Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

SÃO PAULO – O monólogo Louca de amor – quase surtada, com a atriz Lena Roque, ocupa o Top teatro no mês de junho. A comédia, baseada no livro Confissões de uma louca de amor, da Jornalista Viviane Pereira, ganhou a adaptação de Lena, que além de estar no palco, também assina a direção. A reestreia é sexta, 5, às 21h00. Localizado na Bela Vista, na rua Rui Barbosa, o espaço cultural, administrado pelo Nosso Grupo de Teatro, sob coordenação geral de Tony Giusti, é intimista e conta com uma cafeteria.
Louca de amor – quase surtada fala de amor, mais precisamente da busca desenfreada pelo homem ideal. O objetivo é promover uma reflexão sobre a alma feminina, sem deixar de lado o humor.
Na trama, Helena é uma mulher independente, inteligente e solitária que perde totalmente o equilíbrio de sua vida pessoal. A dificuldade de realizar as suas fantasias românticas é tamanha, que ela acaba se dedicando de maneira compulsiva à busca de um companheiro e frequenta reuniões para autocontrole no Mulodaa ( de Mulheres Loucas de Amor Quase Anônimas).
Helena acredita que conhece profundamente o universo feminino e por isso cria um catálogo de tipos masculinos que contém , por exemplo, o carente emocional (exageradamente ciumento), o homem plus (egocêntrico, com muitas habilidades) e o modelengo (obcecado por modelos).
Segundo informações transmitidas à imprensa, a montagem valoriza o texto e a interpretação, merecendo destaque a iluminação realista, cenário minimalista e a trilha sonora, que traz canção –tema composta por Ricardo Severo.
Louca de amor – quase surtada estreou em 2013 e fez temporada na capital paulista e passou por cidade como Santos, Mauá,Salvador, Camaçari ( BA).
Ficha Técnica:
Concepção, Interpretação e Texto Lena Roque
Codireção, Figurino e Visagismo Anderson Bueno
Trilha Sonora Ricardo Severo
Cenário Laura Carone
Iluminação Ricardo Bueno
Direção de Movimento Jorge Luiz Balbyns
Direção de Produção Cássio Reis
Realização Phoenix e La Rô Produções Artísticas
Serviço:
Louca de Amor, Quase Surtada
Top Teatro
Rua Rui Barbosa, 201 – Bela Vista
Temporada: 5 de junho a 28 de junho
Sextas 21h00
Sábados 21h00
Domingo 19 h00