“1º CURTO – CIRCUITO DE TEATROS INDEPENDENTES” DE SP REÚNE GRUPOS DAS QUATRO REGIÕES ENTRE 15 e 26 DE FEVEREIRO

Redação Do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)MOTIM

SÃO PAULO – Os Teatros independentes de São Paulo querem chamar atenção da população e é com esse objetivo que acontecerá o 1º Curto-Circuito dos Teatro Independentes entre os dias 15 e 26 de fevereiro. O evento é uma iniciativa do MOTIN, movimento criado pelo ator Celso Frateschi em conjunto com companhias teatrais, que reúne esses grupos da cidade. Os ingressos tem o preço único de R$ 10. No Curto-Circuito, cinco grupos encenam, por noite, cenas curtas sobre a maior cidade da América Latina.

Além de homenagear a cidade de São Paulo, o Curto-Circuito tem como missão espalhar-se pela cidade, fazendo com que os grupos circulem além da região em que habitam.

A abertura acontece segunda, dia 15, no Galpão do Folias. A programação rola a partir de terça, dia 16, na Refinaria Teatral, na zona Norte,e inclui Teatro Ágora, Teatro do Centro da Terra, Espaço Redimunho, Teatro Ruth Escobar, Pequeno Ato, Espaço Cia da Revista, Galpão do Folias, Teatro da Rotina, Coletivo Cultural Sankofa, Teatro Viradalata, Teatro em Cena, Cia Teatro da Investigação (Casa do Belvedere), Eco Teatral, Galpão 101 (A Próxima Companhia), Espaço Parlapatões, Teatro Studio Heleny Guariba (Núcleo do 184) e Espaço Elevador.

O evento, feito em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura,é uma ação artítica em defesa dos grupos independentes.

 

FORMATO DO CURTO-CIRCUITO

Bandeiras do MOTIN serão ‘fincadas’ nos teatros independentes e banners com mapa da localização dos teatros relacionados na entrada de cada espaço. Nos seis dias seguintes, blocos de apresentações circularão pelos espaços do MOTIN, sendo uma noite em cada teatro. Cada bloco é composto por 4 cenas de 10 minutos criadas pelos artistas vinculados aos espaços envolvidos, com 5 minutos entre elas para troca de cenário e reorganização do palco. Todas as cenas serão criadas a partir de uma mesmo tema: a cidade de São Paulo hoje.

Saiba mais em: https://www.facebook.com/motinsp/

 

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*