SÃO PAULO – Arte, cultura, expressão, cores, acrobacias, malabarismos e muita palhaçada invadem São Paulo no mês de abril, entre os dias 11 e 15 de abril, no  1º FIC – Festival Internacional de Circo, promovido pela Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O festival contará com mais de 40 atrações  vindas de diversas cidades brasileiras e também de artistas da Bélgica, Espanha, Itália, Argentina, Chile, Equador e Peru. Grande parte das atividades acontece na Cidade do Circo, um espaço montado no Centro Esportivo Tietê, que contará com três lonas, palco e estrutura para apresentação de números aéreos.

A abertura traz a Mostra Competitiva, na qual números circenses disputam prêmios. Foram mais de 600 inscritos e apenas 12 finalistas selecionados para concorrerem a dois prêmios de R$ 5 mil, que serão entregues para o Melhor Número de Pista e Melhor Número de Aéreo.  Participam como artistas convidados Aldo Villacorta Leon (Peru) e a Turma do Biribinha (Alagoas).

SERVIÇO

O quê: 1º FIC – Festival Internacional de Circo

Onde: Centro Esportivo Tietê – Avenida Santos Dumont, 843 – Armênia

Quanto: Grátis / Acesso livre para a Cidade do Circo – Os ingressos são distribuídos 02h antes de cada espetáculo

Para quem: Crianças de 0 a 200 anos são bem vindas!

 

Venha de transporte público: O Centro Esportivo Tietê fica a apenas 300 metros da Estação de Metro Armênia, e conta com 11 linhas de ônibus que saem de diversos pontos. Busque sua linha no site www.sptrans.com.br