3ª edição do Festival de Humor do Teatro MorumbiShopping quer ser maior com programação para todas as idades

SÃO PAULO – Reunindo comediantes de 10 estados brasileiros e tendo como Mestre de Cerimônias um chileno: o mágico e comediante Maurício Dollenz, o 3º Festival de Humor do Teatro MorumbiShopping vai mesclar o melhor das edições passadas com espetáculos inéditos, estreantes e veteranos. Serão ao todo 33 atrações representando todas as vertentes do humor nacional.

 

A grande novidade deste ano é que as crianças e adolescentes ganham programação voltada a eles numa mostra à parte e poderão conferir espetáculos de palhaçaria, improviso e música com os Parlapatões, a Palhaça Rubra e a Orquestra Modesta.

Para os adolescentes, a programação traz uma seleção especial na categoria YouTubers com Bibi Tatto, os gêmeos Willou e Watson e a atração inédita de Maria Venture.

 

Humoristas como Oscar Filho, Fabiano Cambota, Gui Santana e Bruno Motta apresentam shows inéditos. Nego Di apresentará seu solo de humor pela primeira vez na cidade.

 

Com direção de Augusto Madeira, o ator e autor Hernane Cardoso leva à cena de forma bem humorada a questão da “gordofobia” na peça “Maior Que O Mundo”.

 

O time feminino ganha força na 3ª edição com as convidadas Bruna Louise, Sill Esteves e Nany People.

 

Conhecidos do grande público, como Gustavo Mendes, Maurício Meirelles, Marcelo Marrom, Diogo Portugal, Marcos Castro, Rafael Cortez, e outros veteranos também marcam presença.

 

Com ingressos vendidos a preços populares, a realização do festival permite que um maior número de espectadores possa vivenciar a experiência de prestigiar um festival de teatro, que tem como principal característica abarcar todas as variações da comédia, passando do tradicional “humor de cara limpa” ao fenômeno jovem YouTuber.

 

Confira a programação detalhada – Para Crianças – PROGRAMAÇÃO KIDS/TEEN: De 19.10 a 24.11

 

E das duas primeiras semanas de adulto:

 

Dias 19 e 20.OUT • Sáb16h / Dom15h • OS MEQUETREFE (Parlapatões)

 

Em Os Mequetrefe quatro palhaços que, não por acaso, se chamam Dias, vivem a jornada de um longo e divertido dia. Do despertar à hora de ir dormir, revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. Vivendo situações bem comuns esses cidadãos nada comuns provocam uma série de confusões tão hilárias quanto poéticas.

Inspirado na obra do inglês Edward Lear, ilustrador e poeta, que criou o termo nonsense. Os Parlapatões convidaram o diretor Alvaro Assad, da carioca Cia. Etc e Tal e que dirigiu A Noite dos Palhaços Mudos (Cia. La Mínima) para dirigir o roteiro elaborado por Hugo Possolo, visando promover um intercâmbio artístico entre dois grupos que trabalham o cômico em vertentes diferentes, a mímica e a palhaçaria.

 

Ficha Técnica

Roteiro: Hugo Possolo
Direção: Alvaro Assad 

Elenco:
Raul Barretto
Hugo Possolo
Fabek Capreri
Alexandre Bamba

Ator substituto: Tadeu Pinheiro

Assistente de Direção: Joana Penido Magalhães
Cenografia e Figurinos: Hugo Possolo
Trilha sonora: Raul Teixeira
Iluminação: Reynaldo Thomaz e Alvaro Assad
Adereços: Ateliê Palhassada e Agentemesmo Queimando o Dedo na Cola Quente
Costureiras Figurinos: Alice Correa e Cleide Niwa
Costureira Cenário: Judite de Lima   
Fotos: Luiz Doroneto

Dias 26 e 27.OUT • Sáb16h / Dom15h • O BRICABRAQUE (Parlapatões)

 

Um vendedor atrapalhado, que confunde o que narra com o que está acontecendo. Ele vende tudo, coisas muito antigas como relógios de sol, bules astecas, vitrolas, enfim, o que aparecer na sua frente ele passa nos cobres. A única velharia que não vende de jeito nenhum é um anel que ganhou de sua mãe, antes dela morrer.

Por causa de uma pulga chamada Gala ele se envolve em uma série de confusões. Apesar de muito atrevida e irreverente ela demonstra gostar muito de Bricabraque que sempre a recusa. Gala não é uma pulga qualquer, pois, além de falar, tem uma força descomunal. A raiva que Bricabraque nutre pelo pequeno e incômodo inseto desaparece quando ela consegue para ambos um emprego em um Circo.

Lá tudo é diversão e alegria até que o Dono do Circo vende a pulga a um Vilão cruel e terrível. Bricabraque empreende uma intensa aventura para salvar Gala e vai descobrindo, aos poucos, o quanto gosta dela.

 

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção:
Hugo Possolo

Elenco:
Raul Barretto
Stand in: Alexandre Bamba
Trilha Sonora Composta: Paulo Soveral
Iluminação: Marcos Loureiro
Cenografia e Figurino: Hugo Possolo
Voz da Dona Vaga-Lume: Iara Jamra
Costura: Cleide Niwa
Adereços: Inês Sakay e Luís Rossi
Programação Visual: Werner Schulz

Dias 02 e 03.NOV • Sáb16h / Dom15h • TOTALMENTE PASTELÃO (Parlapatões)

 

A história de Totalmente Pastelão! é bem antiga, do século XIII. É uma farsa medieval, tipo de representação teatral alegre e descontraída feita nas ruas, que foi adaptada para as crianças.

Chico Farofero e Resmelengo são dois moradores de rua, malandros, meio palhaços, que têm a ideia de montar uma empresa de trapaças.O primeiro “negócio” surge ao acaso, quando Farofero, o mais malandro da dupla, ouve uma conversa entre Tartamelo e sua esposa Dulcinéia, donos de uma Doceira, e decide trapaceá-los. Então, ele e Resmelengo inventam um jeito de conseguir comer os salgados e doces feitos pelo casal. Acontece que nem tudo sai como eles tinham planejado e as trapaças deles terminam numa grande confusão.

 

Ficha Técnica

Texto e Direção: Hugo Possolo
Elenco: Alexandre Bamba, Fabek Capreri, Carmo Murano, Armando Júnior

Assistência de Direção: Carlos Baldin
Cenografia e Figurinos: Hugo Possolo
Iluminação: Reynaldo Thomaz
Trilha Sonora: Paulo Soveral
Costureira: Alice Correa
Desenho e identidade visual: Werner Schulz
Fotos de divulgação: Luiz Doroneto

Dias 09 e 10.NOV • Sáb16h / Dom15h • BIBI TATTO

Duração:75 minutos I Livre

 

 

Tudo começou quando ela tinha 15 anos e gravou uma paródia de “See You Again”, do rapper Wiz Khalifa. Seu canal no YouTube começou a crescer e não parou mais.

Agora, com 19, são três livros, quatro peças de teatro, duas vezes gamer do ano, melhor youtuber feminina do país, influencer brasileira favorita e agora debuta para valer na arte que mais ama, a música, com o EP que sai pelo Midas Music. “É um bom começo de carreira”, diz a jovem de 19 anos. A frase mostra que não se impressiona com os números estratosféricos que alcançou tão jovem – se somados os seguidores somente de YouTube e Instagram, são 10 milhões de pessoas! Ela tem mais seguidores do que o Estado do Paraná tem de população.

 

Dia 15.NOV • Sex16h • ORQUESTRA MODESTA

 

Canções para Pequenos Ouvidos é o primeiro disco do grupo Orquestra Modesta lançado pelo Selo Sesc em outubro de 2018 com shows de lançamento realizados no Sesc Pompeia. O álbum traz o repertório do espetáculo teatral homônimo, dirigido por Fernando Escrich e Anderson Spada, Tocada por palhaços e com arranjos modestos, o espetáculo apresenta uma dramaturgia que conduz o público a uma viagem musical. A premissa fundamental é a simplicidade da música feita e tocada por palhaços, em diversos ritmos, com arranjos modestos e letras poéticas que trazem reflexões e memórias afetivas comuns da infância.

 

Ficha Técnica do Show Concepção, Cenografia, Direção Musical e Arranjos: Fernando Escrich

Direção: Fernando Escrich e Anderson Spada

Elenco Alexandre Maldonado – palhaço Brocolino Henrique Rímoli – palhaço DusCuais Monique Franco – palhaça Nina Rosa Tereza Gontijo – palhaça Guadalupe Sandro Fontes – palhaço Sandoval Produção Executiva: Nascedouro Gestão Cultural (Elisa Taemi e Milena Marques)

Iluminação: Giuliana Cerchiari Técnico de som: Leandro Simões

 

Dias 16 e 17.NOV • Sáb16h / Dom15h • MARIA VENTURE

 

Maria Venture nasceu no ano 2000 e é de Caraguatatuba, São Paulo. Ela é criadora do canal do YouTube que leva seu nome, onde posta vídeos no formato vlog desde 2015, falando de assuntos do universo jovem. Além de youtuber, Maria Venture trabalha como atriz. Com texto e direção de Marco Zenni, a peça “NGM ME ENTENDE” traz diversas histórias e relatos vividos por Maria. Um espetáculo que fala diretamente com o adolescente, sobre os conflitos típicos que todos passam ou já passaram por essa fase da vida.

“Sempre gostei de teatro. Por isso que desde o início do meu canal no Youtube um dos meus objetivos era um dia colocar no palco tudo ou quase tudo que vivenciei na minha adolescência. Não vejo a hora de estrear e poder ficar mais perto da galera que curte meu trabalho. “ diz Maria.

 

Dia 20.NOV • Qua15h • PALHAÇA RUBRA

 

Nesta obra de improviso, a Palhaça Rubra (Lu Lopes) se inspira em uma vitrola dos anos 70, trazendo a presença das crianças para prática de ESCUTAR, CRIAR E COMUNICAR. 

Com apenas a primeira cena do espetáculo ancorada, a artista improvisa os 60 minutos seguintes em parceria com as crianças presentes.

VITROLINHA 3000 constrói uma atmosfera poética e musical, levando o público à uma experiência afetiva e criativa.

 

Ficha Técnica

Artista: Lu Lopes/ Palhaça Rubra

Contrarregra: Fábio Cirelli

Produção executiva: Cristiani Zonzini

Classificação: 16 anos

Duração: 60 minutos

 

Dias 23 e 24.NOV • Sáb16h / Dom15h • WILLOU e WATSON

Duração: 90 minutos I Classificação Indicativa: Livre

 

Naturais de Rondônia, Willou e Watson Alves ganharam o Brasil todo com seus vídeos para a Internet.

Os comediantes de 25 somam mais de um milhão de seguidores no Facebook e no Instagram. No palco, paródias, piadas, batalhas de rap, música, figurinos personalizados e a clássica “cena das gêmeas siamesas”. O repertório inclui sátiras aos fatos do cotidiano.

Partindo de fatos cotidianos para fazer humor, os jovens têm como inspiração outros fenômenos do YouTube, como Felipe Neto, Whindersson Nunes e Kéfera, além de humoristas como Tirullipa.

 

1º SEMANA m- Programação adulta

Dia 17.OUT • Qui 21h • COMIDA DOS ASTROS

Com Luiz França e Rony Cácio

40 minutos/ Livre

Comida dos Astros é um show de humor onde clássicos da música nacional e internacional são parodiados para o universo da gastronomia. Artistas como: Frango Sinatra, churrasQueen, Picles Floyd, QuiBeatles, Caetano Meloso, Tim Magra, Chouriço Buarque e muitos outros são alguns artistas desse banquete paródico.

Direção Graziella Moretto.

Iluminação: Márcio Bapthista

 

 

Dia 18.OUT • Sex21h • DIOGO PORTUGAL em “Primeiros Textos”

75 minutos / 14 anos

 

 

Precursor da comedia Stand up no Brasil, Diogo Portugal reuniu seus primeiros materiais de

Stand up Comedy criados entre os anos de 2007 a 2009 para colocar no show Primeiros Textos.

Além de vários temas como relacionamento, avião, vida de humorista, muito improviso e conversas com a plateia, as piadas curtas que fazem a plateia refletir são o ponto alto da apresentação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia 19.OUT • Sáb21h • IMPRORISO

70 minutos/ Livre

 

 

Com qualidade de improviso, domínio da plateia e timing cômico, quadros inéditos e exclusivos parodiam principalmente o universo da televisão. Bruno Motta, Rominho Braga e Osmar Campell formam o Improriso.

 

Bruno Motta
Um dos mais premiados humoristas da sua geração e fenômeno na internet com mais de 40 milhões de acessos. Escreve humor para a TV Globo, foi um dos autores do sucesso Furo MTV, onde também foi repórter e colunista. Tem passagens memoráveis por programas como Altas Horas, Show do Tom, Agora é Tarde e The Noite e várias participações no Programa do Jô, onde sempre foi extensamente elogiado pelo dono do programa, é também um dos principais apresentadores do “Improvável” – o canal de improviso mais famoso da internet.
Atua em ‘1 Milhão de Anos em 1 Hora’, uma comédia de Colin Quinn e Jerry Seinfeld na versão brasileira de Marcelo Adnet e direção de Cláudio Torres Gonzaga.

Rominho Braga
Rominho Braga é ator, comediante e cronista começou no humor em 2008, aos 18 anos, onde é um dos criadores do primeiro grupo de stand-up comedy do norte do país chamado “Em Pé Na Rede”. Formado em comunicação social, escreveu programas como o Coletivation (MTV), o talk show pra internet “Fora do Ar” e atuou na série de Danilo Gentili “Politicamente Incorreto” para o canal FOX.

Osmar Campbell
Conhecido por suas diversas participações no “Comedy Central”, é um dos criadores do grupo “Em Pé Na Rede”, com temporadas de dois anos no Comedians e atualmente em cartaz todas as terças no Comedy Club do Minhoca (SP). Foi apresentador do programa “Cantadas VEVO” – o maior canal de música do mundo – e do Bolada UOL, na internet, e também pode ser visto no “Fritada” (Multishow) e “República do Stand Up” (Comedy Central). É convidado recorrente de programas como The Noite e República do Stand Up, tendo também integrado o elenco de comédia do programa dominical “Tudo É Possível”, de Ana Hickman, fazendo stand up e improviso.

20.OUT • Dom18h • OSCAR FILHO em Putz Grill

70 minutos /14 anos

 

Após 11 anos ininterruptos com seu primeiro solo premiado de stand-up chamado “Putz Grill…” com mais de um milhão de espectadores, Oscar Filho lança seu segundo chamado “Alto – Biografia Não Autorizada” baseado no livro, quase homônimo, Autobiografia não Autorizada, lançado em 2014.

Não espere nenhum ensinamento sobre a vida. O show trata apenas das desventuras do humorista desde seu nascimento na cidade de Atibaia até o dia em que foi convidado a ser co-apresentador do Programa da Maisa.

2º SEMANA – Programação adulta

24.OUT • Qui21h • HERNANE CARDOSO em “Maior que o Mundo”

70 minutos – 14 anos

 

 

“Maior Que O Mundo” tem texto e atuação de Hernane Cardoso e direção de Augusto Madeira.

A peça, ao fazer um mergulho bem humorado no universo particular de um jovem gordo, toca em questões universais, como a capacidade de aceitação do  diferente.

 

SINOPSE

João (Hernane Cardoso) é um jovem de 29 anos que chega à sua primeira consulta com um psicólogo para dar início ao tratamento preparatório para uma cirurgia bariátrica (redução de estômago). No decorrer das consultas, ao contar suas experiências como obeso, faz sempre questão de afirmar que nunca se importou com o julgamento dos outros. Ele fala dos seus amores, amizades e de como sua vida se desenrolou até o momento de decidir fazer a cirurgia. Mas, ao revisitar sua história, João se depara com mágoas antigas e profundas, e se questiona se teria realmente conseguido sair ileso de uma vida inteira sendo visto como um “ser errado”.

 

FICHA TÉCNICA

Texto e interpretação: Hernane Cardoso

Direção: Augusto Madeira

Cenário: Júlia Marina

Figurino: Carol Lobato

Iluminação: Rodrigo Belay

Direção mímica: Alvaro Assad

Direção musical: Edu Krieger

Assistência de direção: Adriano Martins

Assistência de direção musical: Natália Voss

Coreógrafa: Karla Klemente

Consultoria de dramaturgia: Pedro Tomé

Fotos: Maria Soares

 

 

25.OUT • Sex21h • RUDY LANDUCCI

60 minutos 14 anos

 

Rudy Landucci apresenta 3DENTRO3FORA, show de humor 100% voltado ao futebol, no qual imita personagens ligados ao mundo da bola como:

Wanderley Luxemburgo, Tite, Cuca, Alberto Valentim e Felipão, além de comentaristas, narradores e apresentadores do futebol como Milton Neves, Casa Grande, Neto, Vampeta, Galvão Bueno, Silvio Luiz, Claudio Carsughi, Caio Ribeiro, Roberto Avallone, entre outros!!!

Duração: 60 minutos

 

 

26.OUT • Sáb21h • NANY PEOPLE em “TsuNANY Turbinado”

80 min 14 anos

 

O show relata de maneira divertida os diversos “mal-sucedidos hábitos” da vida moderna, como a cirurgia plástica sem limites, os exercícios físicos em excesso, os hábitos alimentares desregrados, o uso indiscriminado e, muitas vezes, indevido de celulares e, consequentemente, os hábitos sobre os relacionamentos sociais, afetivos e sexuais.

“TsuNANY Turbinado” é um solo stand-up idealizado por Nany People Nesse novo solo, a atriz apresenta uma personagem que traz o comportamento de uma RELATORA SOCIAL, que expõe assuntos sobre os diversos temas e permite o espectador se tornar um observador de si mesmo e, é claro, mantendo a linha espontânea e a intensa interação com o público.
Duração: 80 minutos

Classificação etária: 14 anos

 

 

27.OUT • Dom18h • RODRIGO MARQUES

70 minutos 14 anos

 

 

o recifense Rodrigo Marques acumula em seu currículo diversos trabalhos que o credenciam como um dos principais nomes do humor no Brasil. Apesar do diploma de jornalista, Rodrigo está no Stand Up comedy desde 2008 e desde então, já foi atração dos maiores festivais de humor do país e de todos os comedy clubs do Brasil, e atualmente é um dos apresentadores do programa A Culpa é do Cabral, no Comedy Central.

Seu bom humor no palco já levou Rodrigo para diversas cidades do Brasil e do mundo, inclusive Lisboa, em Portugal – ao lado de comediantes portugueses. Independente do local, Rodrigo arranca risadas por onde passa tanto em seu aclamado show solo “O Problema é Meu”, quanto nas apresentações conjuntas como “A Culpa é Nossa, Não do Cabral” e “Os Três Cervejeiros”.

Em seu canal do YouTube, onde divulga diversos vídeos de suas apresentações, Rodrigo Marques já conta com quase 1,5 milhão de acessos, e seu Facebook já se aproxima dos 300 mil fãs, números que aumentam diariamente devido ao reconhecimento e sucesso de público e crítica em suas apresentações.

 

 

 

Serviço

3º Festival de Humor

De 17.10 a 24.11, de quarta a domingo, às 15h, 16h, 18h e 21h.

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia).

Duração média das apresentações: 60 minutos.

Classificação Indicativa: Confira a indicação etária de cada espetáculo em www.teatromorumbishopping.com.br

 

Teatro MorumbiShopping. Av. Roque Petroni Junior, 1089, Estacionamento do Piso G1, Jardim das Acácias, São Paulo. Telefone: 5183-2800. Capacidade: 250 lugares. Estacionamento Comum: até 2 horas – R$ 17,00. Estacionamento Valet: até 1 hora – R$ 25,00. Estacionamento Motos: a cada 2 horas – R$ 10.

Vendas pelo http://www.livepass.com.br/  ou na bilheteria do teatro.

 

Informações à Imprensa:

Adriana Monteiro

11 4563 7194 | (11) 9 94817953

adriana@oficiodasletras.com.br

 

 

Confira a programação completa

 

PROGRAMAÇÃO KIDS/TEEN: 19.10 a 24.11

Dias 19 e 20.OUT • Sáb16h / Dom15h • OS MEQUETREFE (Parlapatões)

Dias 26 e 27.OUT • Sáb16h / Dom15h • O BRICABRAQUE (Parlapatões)

Dias 02 e 03.NOV • Sáb16h / Dom15h • TOTALMENTE PASTELÃO (Parlapatões)

Dias 09 e 10.NOV • Sáb16h / Dom15h • BIBI TATTO

Dia 15.NOV • Sex16h • ORQUESTRA MODESTA

Dias 16 e 17.NOV • Sáb16h / Dom15h • MARIA VENTURE

Dia 20.NOV • Qua15h • PALHAÇA RUBRA

Dias 23 e 24.NOV • Sáb16h / Dom15h • WILLOU e WATSON

 

 

PROGRAMAÇÃO ADULTA: 17.10 a 24.11

Mestre de Cerimônias : MC Maurício Dollenz

 

1º SEMANA

17.OUT • Qui21h • COMIDA DOS ASTROS

18.OUT • Sex21h • DIOGO PORTUGAL

19.OUT • Sáb21h • IMPRORISO

20.OUT • Dom18h • OSCAR FILHO

 

2º SEMANA

24.OUT • Qui21h • HERNANE CARDOSO

25.OUT • Sex21h • RUDY LANDUCCI

26.OUT • Sáb21h • NANY PEOPLE

27.OUT • Dom18h • RODRIGO MARQUES

 

3º SEMANA

31.OUT • Qui21h • MAURÍCIO MEIRELLES e DANIEL ZUKERMAN

01.NOV • Sex21h • BRUNA LOUISE

02.NOV • Sáb21h • MARCELO MARROM

03.NOV • Dom18h • GUSTAVO MENDES

 

4º SEMANA

07.NOV • Qui21h • VICTOR SARRO

08.NOV • Sex21h • NANDO VIANA

09.NOV • Sáb21h • CIA DO QUINTAL

10.NOV • Dom18h • MARCOS CASTRO E ED GAMA

 

5º SEMANA

14.NOV • Qui21h • GUI SANTANA

15.NOV • Sex21h • BRUNO MOTTA

16.NOV • Sáb21h • FABIANO CAMBOTA

17.NOV • Dom18h • RAFAEL CORTEZ

 

6º SEMANA

20.NOV • Qua18h • PALHAÇA RUBRA

21.NOV • Qui21h • NEGO DI

22.NOV • Sex21h • IGOR GUIMARAES

23.NOV • Sáb21h • OSCAR FILHO

24.NOV • Dom18h • SILL ESTEVES

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*