3ª Virada Inclusiva acontece em São Paulo

Redação do Aplauso Brasil (redação@aplausobrasil.com.br)

SÃO PAULO – A Virada Inclusiva é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa e apoio do SESC. O evento, inspirado na Virada Cultural e na Virada Esportiva, celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. A Virada, que ocupa espaços da capital paulista e do interior, será realizada entre os dias 1 e 3 de dezembro.

A programação é diversificada, com a ocorrência de atividade esportivas e culturais (dança, teatro, música e artes plásticas). São mais 800 atrações de cultura, esporte e lazer, em mais de 80 cidades do Estado de São Paulo.

O objetivo é promover o exercício da cidadania e a inclusão social de todos os cidadãos, com e sem deficiência.

Artistas plásticos serão homenageados, em especial a pintora mexicana Frida Kahlo, que na infância teve poliomielite. Painéis com fotos e imagens inéditas de suas obras serão expostas.

Entre os destaques da programação estão: A Passeata do Movimento Superação, com saída às 10h da Praça Oswaldo Cruz e destino ao MASP, a encenação do musical Cats por atores com deficiência intelectual e uma apresentação especial do Walking Gallery, artistas com e sem deficiência apresentam suas obras entre o público na rua Oscar Freire, sábado (1), às 14h.

Para facilitar a acessibilidade, haverá transporte adaptado pelos serviços ATENDE e LIGADO.

Programação completa e pontos de saída e chegada dos veículos: http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*