Adriano Oliveira com colaboração de Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

É com o espetáculo “De Pixinguinha a Noel, Passando por Gardel”, com única apresentação nesta quarta-feira (13), no Teatro Bradesco, que Bibi festeja seus 70 anos de carreira. A cantora, atriz, diretora e compositora – ufa!- interpreta grandes clássicos: de Pixinguinha a Noel Rosa, visitando o artista argentino Carlos Gardel.
A montagem possui dois atos. Estes decididos pela própria artista Bibi. Na primeira parte, a atriz separou canções brasileiras que cantou nos seus últimos espetáculos. No repertório, alguns nomes como Antônio Carlos Jobim, Chico Buarque e Vinícius de Moraes estão presentes. Também acrescentou três fados, além de uma homenagem à Amália Rodrigues e três canções da cantora francesa Piaf (Bibi fez shows inesquecíveis com músicas interpretadas pelas duas cantoras). E um especial em homenagem ao centenário de Noel Rosa, com três dos seus maiores sucessos.
A segunda parte conta com um solo do pianista Diego Schissi. Bibi, acompanhada por ele, canta dois tangos: “Milonga Triste” e “Yo Soy El Tango”. Em seguida, entra em cena a orquestra EL Arranque que é considerada uma das

mais importantes orquestras de tango da Argentina.
Este espetáculo, que abre as comemorações dos 70 anos de Bibi Ferreira, se desenvolveu na época em que a atriz fazia a peça “Às Favas com os Escrúpulos” (2008), mas – devido ao grande sucesso da comédia, que esteve quase três anos em cartaz – a data para a estreia deste show era sempre adiada.
A Argentina de Bibi Ferreira
.“Desde muito pequena, cresci com o tango em meus ouvidos”, diz Bibi.
Durante muitas noites, a brasileirinha Abigail Izquierdo Ferreira, conhecida como Bibi Ferreira, acordou ao som de tango. A artista é filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina argentina, Aída Izquierdo.
A casa de sua mãe era considerada o segundo consulado da Argentina no Rio de Janeiro. Era lá que todos os artistas que chegavam da terra de Evita Perón e do Uruguai se encontravam.
Serviço
“Bibi Ferreira em Pixinguinha a Noel, passando por Gardel”
Teatro Bradesco
Bourbon Shopping, 3° Piso – Pompéia.
Rua Turiassú, 2100 – Informações: 3670.4141
Bilheterias: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h.
Ingresso Rápido: 4003-1212 / www.ingressorapido.com.br
Única Apresentação: 13 de outubro, quarta-feira, às 21h.
Ingressos: de R$ 20 a R$ 120.
Classificação etária: 10 anos
Duração: 80 minutos