GENTE: SELMA EGREI FAZ “MARTE, VOCÊ ESTA AI?” TEXTO INÉDITO DE SILVIA GOMEZ

SÃO PAULO – Dirigida por Gabriel Fontes Paiva e com Selma Egrei, Michelle Ferreira e Jorge Emil no elenco, peça olha para o momento inflamado em que vivemos por meio de um mergulho que vai das relações humanas mais íntimas à relação do homem com o universo pela concepção não realista de Silvia Gomez

Na peça, as ruas do país estão em chamas e tempestades espaciais afetam as redes elétricas e os sistemas de comunicação. Neste mundo de asfalto em brasa e sistemas de poder em combustão, uma militante (Michelle Ferreira) se esconde numa casa esquecida, posta à venda. Sua mãe (Selma Egrei), sobrevivente de uma nem tão distante ditadura, a procura há muito tempo, até que um misterioso Intruso (Jorge Emil) a encontra.

Para Silvia Gomez, vencedora dos prêmios APCA e Aplauso Brasil (IV edição) pelo texto de Mantenha Fora do Alcance do Bebê, o mundo contemporâneo é sempre inspiração para a construção dramatúrgica.

“Quando se está diante de tamanho caos como o que vivemos, dentro e fora do país, com políticas intolerantes e injustas ganhando bizarra aceitação e com tantas visões muitas vezes contraditórias sendo colocadas como verdades absolutas a todo instante, tudo se torna mais irracional do ponto de vista da criação. Bernard-Marie Koltès, dramaturgo francês que admiro, colocou certa vez – Ao descobrir a violência política por dentro, eu não podia mais falar em termos políticos, mas em termos afetivos. Nesse sentido, acho que a peça tenta observar a contradição mais profunda de cada personagem – um olhar que passa por dentro para quem sabe ter alguma pista sobre o que se dá lá fora”.

“O texto tem muitas camadas. Quando parece chegar ao fundo, você se surpreende ao perceber que pode ser mais fundo ainda. A Silvia Gomez escreve poesia. É uma peça aberta que abraça instabilidades sem polarizar. A cena propõe uma leitura múltipla em diálogo com o momento que vivemos. Sem apontar certezas – e muito mais levantando perguntas – tentamos entender sob a ordem poética o mundo em carne viva que aí está”, comenta Gabriel Paiva.

Ficha Técnica

Texto: Silvia Gomez.
Elenco: Selma Egrei, Michelle Ferreira e Jorge Emil.
Direção: Gabriel Fontes Paiva.
Assistência de direção: Ana Paula Lopez.
Trilha sonora: Dr. Morris.
Cenário: André Cortez.
Figurino: Fábio Namatame.
Direção de produção: Marlene Salgado.

Serviço

Auditório MASP
Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista
Temporada: de 9 de junho a 30 de julho, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h.
Ingressos: 20,00
Duração: 90 min.
Censura: 14 anos
Venda de ingressos:
Horário de funcionamento da bilheteria:
Terça a domingo: das 10h às 17h30
Quinta-feira: das 10h às 19h30
Em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até o horário de início da apresentação.
Venda pela internet:
www.masp.org.br
www.ingressorapido.com
Venda call center:
4003 1212
Acessível a deficientes, ar condicionado.
Capacidade: 374 lugares (vagas especiais para cadeirantes)

Redação Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*