A busca do sentido do tempo pela dança

Redação do Aplauso (redacao@aplausobrasil.com.br)

 

T.F. Style dança "Tempo"
T.F. Style dança “Tempo”

SÃO PAULO – Tempo, trabalho da companhia de dança T.F. Style que estreia hoje na sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sérgio Cardoso, conta com coreografias assinadas por seis coreógrafos diferentes, sendo três deles estrangeiros, com a busca comum em discutir o sentido   do tempo, suas “implicações objetivas e subjetivas na vida das pessoas”, utilizando elementos da linguagem da  dança urbana em diálogo com a dança contemporânea.

Assinam as coreografias Igor Gasparini e Frank Tavanttik, somadas aos olhares e técnicas dos coreógrafos Neil Schwartz (EUA), Daniel Elahi (Suécia), Angel B (Brasil e EUA) e DS Fuel (Brasil), que apresentam seus recortes sobre o tempo.

Recentemente, Gasparini desenvolveu um trabalho acadêmico sobre a comunicação entre dança e público, em que ele estuda a necessidade de promover uma aproximação entre ambos e traz essa reflexão e essa busca para a realidade de sua companhia de dança T.F. Style.

T.F. Style dança "Tempo"
T.F. Style dança “Tempo”

“A minha intenção é de tocar o público, de fazê-lo refletir; de fazê-lo pensar sobre o espetáculo. O objetivo é realizar espetáculos que sejam pensados com esta preocupação: a comunicação com o público”, explica o diretor geral, Igor Gasparini

Ficha técnica

Direção Geral: Igor Gasparini

Direção Artística: Frank Tavantti

Direção de Vídeo: Rodrigo Gontijo

Coreografias: Igor Gasparini (BRA); Frank Tavantti (BRA); Neil Shcwartz (EUA); Daniel Elahi (Suécia); Angel B (EUA e BRA); DS Fuel (BRA)

Elenco: Bruna Sant’Anna, Fabio Rantiquieri, Frank Tavantti, Helon Hori, Igor Gasparini, Márcia Marcos, Marcos Werneck, Melissa Fernandes e Natália Moura

Iluminação e Sonoplastia: Gustavo Guerra.

Teatro Sérgio Cardoso

Governo do Estado de São Paulo

Realização: APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte

Local: Sala Paschoal Carlos Magno

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista

 

Tempo

Temporada: Dias 7 a 29 de agosto, sempre às quartas e às quintas

Horário: às 20h30

Número de Lugares: 144

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: livre

Ingressos do espetáculo: R$10,00 (inteira), R$5,00 (meia-entrada)

Vendas na Bilheteria do Teatro e no ingresso rápido (www.ingressorapido.com.br) ou pelo 4003-1212

Bilheteria: De quarta a domingo, a partir das 15h.

Telefone: 3288-0136

Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais

Aceita os cartões Visa e Visa Electron (débito e crédito)

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*