Edson Jr., especial para o Aplauso Brasil (edson@aplausobrasil.com)

A turnê Brasileira de Raconte-moi teve noite calorosa e refinada em sua performance na casa de espetáculos Via Funchal, Mrs Kent não canta , vive a canção.
As músicas percorrem o gestos suaves e refinados dessa interprete delicada de alma que registra , de maneira muito particular, as canções ao viver cada palavra, cada expressão, da pura poesia que é seu repertório e que alinhava todo o espetáculo, seja em Francês, Inglês ou Português.

Optar por um show em que o mais recente album é a coluna vertebral do espetáculo mas que tambem permite mostrar ao público brasileiro, que a está descobrindo é reconhecer a segurança, a capacidade de escolha de um repertório diverso e elegante que conta com arranjos inesquecíveis de Jim Tomlinson, maestro e um dos músicos que compõem o quarteto, formação básica no jazz, que acompanham Mrs Kent.
Les eaux de mars, versão francesa do clássico de Tom Jobim, Águas de março abriu o show que imediatamente obteve uma reação de satisfação da platéia ao reconhecer algo nosso, valorizado além de nossas fronteiras.
Valorizada, também, foi a lingua Portuguesa com a qual Mrs Kent comunicou-se durante todo o espetáculo, seja no espaço entre as canções, seja em breves interrupções carregadas de emoção onde declarou seu amor pelo Pais, sua relação antiga com nossa música que “desde sempre” a acompanhou.
Houve espaço para a interpretação de Corcovado ( Antonio Carlos Jobim) Desde que o samba é samba ( Caetano Veloso) que se ajustam perfeitamente a sua voz bossa nova e ao seu estilo cool jazz.
A doce e suave Mrs Kent reafirmou o desejo de gravar um album em Português, o que confirma seu esforço em aprender a lingua, que estuda a dois anos e que quer seguir aprendendo e nós esperamos ouvi-la muito..muito mais vezes.