A doce companhia de Mrs Kent

Edson Jr., especial para o Aplauso Brasil (edson@aplausobrasil.com)

Stacey Kent

A turnê Brasileira de Raconte-moi teve noite calorosa e refinada em sua performance  na casa de espetáculos Via Funchal, Mrs Kent  não canta  , vive a canção.

As músicas  percorrem o gestos suaves e refinados dessa interprete delicada de alma que registra , de maneira muito particular,  as canções ao viver cada palavra, cada expressão, da pura poesia que é seu repertório e que alinhava todo o espetáculo, seja em Francês, Inglês ou Português.

"...nós esperamos ouvi-la muito..muito mais vezes."

Optar por um show em que o mais recente album é a coluna vertebral do espetáculo mas que tambem permite mostrar ao público brasileiro, que a está descobrindo é reconhecer a segurança, a  capacidade de escolha  de um repertório diverso e elegante que conta com arranjos inesquecíveis de Jim Tomlinson, maestro e um dos músicos que  compõem o quarteto, formação básica no jazz,  que acompanham  Mrs Kent.

Les eaux de mars, versão francesa do clássico de Tom Jobim, Águas de março abriu o show que imediatamente obteve uma reação de satisfação  da platéia ao  reconhecer  algo nosso, valorizado além de nossas fronteiras.

Valorizada, também, foi a lingua Portuguesa com a qual Mrs Kent comunicou-se durante todo o espetáculo, seja no espaço entre as canções, seja em breves interrupções carregadas de emoção onde declarou seu amor pelo Pais, sua relação antiga com nossa música que “desde sempre” a acompanhou.

Houve espaço para a interpretação  de Corcovado ( Antonio Carlos Jobim) Desde que o samba é samba ( Caetano Veloso) que se ajustam perfeitamente a sua voz bossa nova e ao seu estilo cool jazz.

A doce e suave Mrs Kent reafirmou o desejo de gravar um album em Português, o que  confirma  seu esforço em aprender a lingua, que estuda a dois anos e que quer seguir aprendendo e nós esperamos ouvi-la muito..muito mais vezes.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*