
Crítica escrita para o jornal Diário de São Paulo publicado na edição impressa de 12 de dezembro de 2010
Miguel Falabella sobe muitos degraus na escada da qualidade ao assinar a versão brasileira e a direção de “A Gaiola das Loucas”, dando um tom mais suave nos “cacos” que insere no texto, alcançando, assim, um equilíbrio entre o humor refinado e o caricatural.
A co-direção de Cininha de Paula parece decisiva para a contenção nas piadas que extrapolam os limites entre o vulgar e o requinte, mas o domínio técnico adquirido por

Falabella no gênero, dão o vigor e a sincronia exata que faz de cada detalhe seja uma peça que encaixe com perfeição e dinamize o ritmo da engrenagem.
As interpretações de maior destaque estão a cargo de Diogo Vilela como Albin/ Zazá; Jorge Maya como o espevitado e, engenhosamente, caricatural, Jacó e o próprio Falabella como Georges.
As músicas não são conhecidas, nem mesmo Eu Sou o Que Sou (I Am What I Am, imortalizada em ritmo dance, por Glória Gaynor), mas trazem nas letras de Jerry Herman reflexões interessantes sobre a homossexualidade e as músicas (com eficaz direção de Carlos Bauzys), também dele, dão o ar luxuoso do show de variedades que é apresentado na boate que dá título ao espetáculo, soando como uma feérie francesa, destacando as coreografias de Chet Walker, competentemente assessorado por Fernanda Chamma, que vão do sapateado ao Can Can com desenvoltura competente.

Miguel Falabella deixou claras as pretensões de “A Gaiola das Loucas”: proporcionar uma noite feliz no teatro. Ele atingiu, e bem, a proposta.
A Gaiola das Loucas
Teatro Bradesco (1457 lugares)
Bourbon Shopping São Paulo – Rua Turiassu, 2.100 – 3º piso – Pompéia
Bilheteria: domingo a quinta, das 12h às 20h; sexta e sábado, das 12h às 22h. Aceita todos os cartões de credito e débito. Não aceita cheque.
Vendas pela Internet: www.ingressorapido.com.br e telefone: 4003-1212.
Quinta e sábado, às 21h. Sexta, às 21h30. Domingo, às 19h.
Ingressos: de R$ 20 a R$ 170
Duração: 150 minutos (intervalo de 15 minutos)
Classificação: 12 anos
Gênero: Musical
Até 27 de fevereiro
LEIA TAMBÉM