A impecável programação do CIT – Ecum

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br)

 

Fachada do Teatro CIT-Ecum
Fachada do Teatro CIT-Ecum

SÃO PAULO – Recém-inaugurado, o Centro Internacional de Teatro (CIT)-Ecum, vem atraindo um crescente público que busca espetáculos de indiscutível qualidade. Com direção artístico-pedagógica de Ruy Cortez, o CIT-Ecum traz à luz espetáculos que tiveram temporadas consagradas, colocando-nos a par da boa safra cênica contemporânea da pauliceia.

Trilogia Pirandello (O Homem Com a Flor na Boca, A Poltrona Escura e Umnenhumcemmil), Dizer e Não Pedir Segredo, Recusa, A Obscena Senhora D, Ficções, Dueto Para Um, Bartebly, Música Para Cortar os Pulsos, Comunicação a Uma Academia, entre outros espetáculos, compõem os acordes da impecável sinfonia que celebra a abertura deste que se propõe a ser um centro de referências do fomento ao pensar e fazer teatro.

Teatro CIT-Ecum
Teatro CIT-Ecum

A chancela Ecum, encontro mundial de artes, criado pelo mineiro Guilherme Marques há dez anos, diretor associado do espaço, aliados à excelência da programação e ao clima hospitaleiro e amistoso do lugar – destaque para o delicioso café abrigado no primeiro andar – explicam o enorme movimento desse teatro, um presente aos paulistanos.

CLIQUE AQUI para conferir a programação completa.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*