Da Redação (redacao@aplausobrasil.com.br)

SÃO PAULO – Com texto e direção de Miguel Falabella, A Partilha faz sua segunda temporada a partir de 25 de janeiro, em São Paulo, no Teatro Frei Caneca. O elenco conta com as atrizes Susana Vieira, Arlete Salles, Patricya Travassos e Thereza Piffer. O espetáculo tem cenários de Beli Araújo, figurinos de Sônia Soares e iluminação de Paulo César Medeiros.
Há mais de 20 anos, quatro irmãs se reencontraram no velório da mãe e se transformaram nas protagonistas de um dos maiores sucessos do teatro brasileiro. Sob a batuta do seu criador, Miguel Falabella, Susana Vieira, Arlete Salles, Patricya Travassos e Thereza Piffer estão agora novamente reunidas para celebrar a maioridade do espetáculo A Partilha.
O espetáculo nasceu do encontro entre Falabella e suas quatro amigas (Natália do Vale também estava na montagem original, no lugar de Patricya). Os cinco se reuniram pela primeira vez em 1990, no pequeno Teatro Cândido Mendes, no Rio. O sucesso foi instantâneo e a peça ficou em cartaz durante seis anos, circulando todo o Brasil e sendo remontada em 12 países, chegando a ficar em cartaz simultaneamente no Rio e São Paulo, com dois elencos distintos.

A comédia gerou ainda uma continuação, A Vida Passa, em 2000, com o elenco original, e um filme dirigido por Daniel Filho, que foi um grande sucesso de bilheteria.
A Partilha narra o reencontro das quatro irmãs logo após a perda da mãe. Juntas, elas terão que decidir o que fazer com a herança, o que serve de pretexto para repassarem as próprias vidas, bem como toda a relação familiar.
Regina (Susana) é liberada, esotérica, não costuma se reprimir e tem uma visão “alto astral” da vida; Lúcia (Arlete) abandonou um casamento convencional e o filho para viver um grande amor em Paris; A tijucana Selma (Patricya) é a irmã mais conservadora e vive um casamento tedioso com um militar; e Laura (Thereza), a caçula, revela-se uma intelectual sisuda e surpreende as irmãs com suas atitudes, sobretudo quando se assume homossexual. As quatro mergulham no passado e deixam vir à tona as diferenças e afetos em uma jornada emocionante, repleta de humor e ironia.
FICHA TÉCNICA:
Texto e Direção:
Miguel Falabella
ELENCO:
Susana Vieira
Arlete Salles
Patricya Travassos
Thereza Piffer
Cenário:
Beli Araújo
Figurinos
: Sonia Soares
Iluminação:
Paulo César Medeiros
Projeto de Som:
Gabriel D’angelo
Programação Visual:
Vicka Suarez
Design de Vídeo
: Eduardo Chamon
Fotos Estúdio:
Robert
Schwenck
Foto de Cena:
Paula Kossatz
Gerente de Produção:
Nilza Guimarães
Produção Executiva
: Marinês Chaim
Produção Executiva / Administração:
Valéria Keller
Assistente de Produção:
Romero Monteiro
Produção Geral:
Sandro Chaim
REALIZAÇÃO:
Inverso Produções | Aveia Cômica | Chaim Produções
SERVIÇO:
Teatro Shopping Frei Caneca (600 lugares)
Rua Frei Caneca, 569 – 6º Andar
Informações: (11) 3472-2229 e 3472-2230
Grupos: (11) 3472-2226
Bilheteria: de terça à quinta, das 13h às 19h; de sexta a domingo, das 13h até o início do espetáculo.
Vendas: (11) 4003.1212 /www.ingressorapido.com.br
Sexta às 21h30 | Sábado às 19h e 21h30 | Domingo às 18h
Ingressos: R$ 80 e R$ 120
Duração: 100 minutos.
Recomendação: 12 anos
Reestreia dia 25 de janeiro de 2013
Curta Temporada: até 31 de março
Estreou em 19 de outubro de 2012