SÃO PAULO – A Resistível Ascensão de Aturo Ui, de Bertold Brecht, será encenada por turma de projeto pedagógico na Cia. da Revista. Dirigida por Kleber Montanheiro, a versão do texto é assinada por Bruna Longo, idealizadora do Projeto Pedagógico da Cia da Revista.

Os atores do elenco, participaram do Projeto Pedagógico Espaco Cia de Revista entre abril de 2017 até abril de 2018. O texto escrito em 1941 é uma alegoria satírica sobre a ascensão do nazismo na Alemanha, ambientado no submundo dos gângsteres de Chicago.

Na montagem de A Resistível Ascensão de Arturo Ui dirigida por Kleber Montanheiro, a ação se transfere para algum lugar na América-Latina, em um tempo não definido. Em cena, o público poderá conferir uma forte influência do teatro popular, construções de personagens típicas e explodidas, resultando numa estética multicolorida e dinâmica, sessenta anos após a sua primeira montagem.

FICHA TÉCNICA

Autor: Bertolt Brecht, adaptação de Bruna Longo
Direção, figurinos e cenografia: Kleber Montanheiro
Direção de elenco: Daniela Flor
Direção de movimento: Bruna Longo
Iluminação: Rodrigo Oliveira
Equipe pedagógica: Anna Toledo (canto), Bruna Longo (movimento), Daniela Flor, (interpretação), Débora Gomez (interpretação para câmera), Lisi Andrade (acompanhista), Kleber Montanheiro (direção de arte).
Elenco: Alejandro Cadena, Carol Olivieri, Duda Carvalho, Fabiana Camba, Gabriela Stockler, Guilherme Faria, Heitor Carvalho, Katia Laroca, Leticia Esposito, Marcella Mattos, Mateus Rosa, Paula Mares, Paulo Alves, Vitor Julian, Vivian Rodrigues

SERVIÇO

De 14 de abril de 2018 à 06 de maio de 2018
Sábados às 21:00 e Domingos às 20:00.
Espaço Cia. da Revista | Alameda Nothmann, 1135, Santa Cecília – São Paulo / SP
_ Próximo às estações Santa Cecília e Marechal Deodoro do Metrô
_ Telefone: (11) 3791-5200.
_ Lotação: 90 lugares.
_ Acessibilidade. Ar Condicionado. Lugar para comer.

Ingressos: gratuito. Retirada duas horas antes do espetáculo.
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 12 anos.