“A voz que resta” estreia na Mário de Andrade em 01 de julho

SÃO PAULO – O aniquilamento resultante de uma relação passional é o tema de ‘A voz que resta’, espetáculo solo do ator Gustavo Machado, com texto e direção de Vadim Nikitin, que estreia na Biblioteca Mário de Andrade em 01 de julho, permanecendo em cartaz às segundas-feiras, às 19h, até o fim de julho.

A peça flagra a noitada em que o jornalista e escritor frustrado Paulo decide cortar de vez os laços, entregar as chaves de seu apartamento e mudar-se para longe de Marina, garçonete, aspirante a atriz que o seduziu no elevador e com quem manteve uma intensa relação amorosa. Ela mora com o marido cinco andares abaixo. No eco do apartamento que ele esvazia, registra a voz que lhe resta em um velho gravador de bolso, um cassete destinado a amante. Uma carta de adeus e uma declaração de amor e ódio. Sobretudo ódio a si mesmo.

 

A voz que resta dialoga com dois célebres monólogos: “A voz humana” (La Voix humaine, 1930), de Jean Cocteau, e “A última gravação de Krapp” (Krapp’s last tape, 1958), de Samuel Beckett. A afinidade reside no atrito entre expor a dor da alma – o fim de um caso amoroso (Cocteau) — e o fim de uma vida que podia ter sido e que não foi (Beckett), por meio de máquinas de voz que simulam amargamente o contato humano.

Esta é a quarta parceria artística de Gustavo Machado e Vadim Nikitin, foram três espetáculos e uma performance, Vadim escrevendo e dirigindo e Gustavo atuando.

FICHA TÉCNICA

ATUAÇÃO: Gustavo Machado

TEXTO E DIREÇÃO: Vadim Nikitin

PRODUÇÃO: Paula Micchi

SOM: Paula Micchi

LUZ: Ernani Sanchez

TÁBUA-MATISSE: Elena Nikitina

 

 

SERVIÇO

Auditório Rubens Borba de Moraes da Biblioteca Mário de Andrade.

Rua da Consolação, 94 – República. Tel. (11) 3775-0020

Dias 1, 8, 15, 22 e 29 de junho, segundas-feiras, às 19h

Classificação: 12 anos

Duração: 50 minutos

Acesso para portadores de necessidades especiais

Lotação: 170 lugares

As senhas começam a ser distribuídas uma hora antes.

Um ingresso por pessoa.

PROGRAMAÇÃO GRÁTIS

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*