Abertas as inscrições para a edição 2011 do FESTU Rio

Homenageando grupos teatrais cariocas como a  Companhia Fodidos Privilegiados e o Nós do Morro, a segunda edição do Festival Universitário do Rio de Janeiro (FESTU Rio).

“Esse ano comemora-se 60 anos do Tablado, 20 anos da Companhia Fodidos Privilegiados e 25 anos do grupo Nós do Morro. Muitos talvez não conheçam a história de cada um desses grupos e, por acreditar que nós devemos conhecer o nosso passado, é que o FESTU Rio resolveu homenageá-los. O teatro de hoje só é o que é por causa do que foi feito antes. Conhecer o TBC (Teatro Brasileiro de Comédia), o Teatro Arena, o Teatro Oficina, o Grupo Opinião, o Asdrúbal Trouxe o Trombone, o Tá na Rua, a Armazém Companhia de Teatro, o Grupo Galpão, o Lume Teatro, a Cia. dos Atores, o Amok Teatro, saber quem é José Celso Martinez, Amir Haddad, Enrique Dias, quem foi Cacilda Becker, Oscarito, Maria Clara Machado! Tudo isso faz parte da nossa história, sem citar os diversos grupos que atualmente ocupam a nossa cidade”, afirma Felipe Cabral.

Mais Informações no site: http://www.festurio.com.br/site/

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*