AGENDA: “ FALE MAIS SOBRE ISSO” COM A ATRIZ FLÁVIA GARRAFA REESTREIA 21 DE JANEIRO.

Cassiano Leonardo Especial para o Aplauso Brasil (Cassiano@aplausobrasil.com.br )

SÃO PAULO – Produção da agência Elemento Cultural, o espetáculo Fale Mais Sobre Isso reestreia no Teatro Renaissance no  sábado (21), às 18h30. Com 22 anos de carreira, este é o primeiro texto da atriz Flávia Garrafa, que discute com humor a capacidade e o desejo da mudança pessoal.

Tendo como pano de fundo o consultório de uma psicoterapeuta onde passam quatro personagens, o texto discute e revela as angústias, dúvidas, questionamentos e o desconforto que leva cada paciente/personagem a procurar ajuda terapêutica.

A ideia original de juntar o universo da psicologia e do teatro em um monólogo cômico foi do diretor e namorado da Flávia, Pedro Vasconcelos, que conhecendo muito bem a atriz vislumbrou a possibilidade de ela escrever e interpretar a vida de cinco personagens em busca de mudanças. “É a realização de um desejo levar para o palco a junção dessas tão antagônicas profissões: psicóloga e atriz. O texto busca mostrar o lado da terapeuta, as falas das outras personagens acabam por esclarecer quem é a psicóloga, seus medos e questões”, conta a atriz e dramaturga.

Laura, a psicóloga, é uma mulher na casa dos quarenta anos que, como a maioria das mulheres, divide-se entre cuidar da família e da carreira. A plateia acompanha sob a ótica de Laura o atendimento de quatro pacientes – Sr. B, um jovem de trinta e poucos anos que tem a organização e a metodologia como seu lema de vida, a Sra. C, uma mulher que foi trocada por uma mais jovem e em vez de sentir tristeza sente alegria e fica culpada por isso, o Sr. D, um homem que acredita ser Deus e, por fim, Alice, uma senhorinha doce que nunca conseguiu falar o que realmente sente e se propõe a mudar com 78 anos.

Durante as sessões de terapia, é possível acompanhar a vida pessoal de Laura, seus problemas e resoluções que esbarram em seus atendimentos. “O espetáculo fala sobre mudar, a possibilidade de se transformar na vida, com terapia ou sem”, comenta o diretor Pedro Garrafa.

“Oscilando entre um stand-up e uma linha dramatúrgica, o espetáculo traz essa terapeuta para perto da plateia, fazendo com que eles se identifiquem com ela e com os pacientes… afinal, somos todos humanos, ansiamos por mudanças e um ótimo jeito de começar a mudar é rir de si mesmo”, finaliza Flávia.

FICHA TÉCNICA
Ideia Original: Pedro Vasconcelos
Texto: Flávia Garrafa
Direção: Pedro Garrafa
Assistente de direção: Kuka Annunciato
Elenco: Flávia Garrafa
Iluminador: Matheus Heck e Pedro Garrafa
Cenário: assinado pelas arquitetas Llaneli e Friedemann e móveis da Especialista
Figurino: Carmela Coach de Imagem
Trilha Sonora: Diego Trindade
Participação especial: Kuka Annunciato
Direção de produção: Elemento Cultural – Fernanda Bianco e Guilherme Maturo
Produção executiva: Rodrigo Castelucio
Fotógrafos: Lila Batista
Comunicação Visual: Elemento Cultural

Temporada: de 21 de janeiro a 25 de março (exceto 18/02) | sábados às 18h30
Ingresso: R$ 60 inteira | R$30,00 meia
Duração: 70 min
Local: Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01419-002
Lotação: 440 lugares

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*