AGENDA: “TERÇA ABERTA NO KASULO” APRESENTA QUATRO SOLOS DE GRAÇA

Cassiano Leonardo especial para o Aplauso Brasil (Cassiano@aplausobrasil.com )

SÃO PAULO – Solos de duas bailarinas-criadoras ocupam a primeira Terça Aberta no Kasulo do ano, na próxima terça (7), às 20h: Maria Basulto mostra Dentro, que consiste na exposição do corpo-ansioso, movido por impulsos internos entregues a memórias e sensações irrequietas experiência do trabalho que desenvolve em residência no Centro de Referência de Dança (CRDSP); e Rúbia Braga apresenta Zona provisória se dá a partir da percepção de impermanência do corpo em constante estado de passagem, cujo processo de pesquisa teve início junto ao Núcleo Artístico Vera Sala.    

Depois das apresentações, com duração de 60 minutos no total, começa a roda de conversa, acompanhada de comes e bebes, sem hora marcada para terminar. A Terça Aberta no Kasulo tem entrada gratuita.

Já no dia 14, a Terça Aberta no Kasulo apresenta criações de dois bailarinos: Dogmado, neologismo para a mistura do substantivo dogma e do adjetivo domado, é um estudo coreo-performático, que surge do encontro entre espaço, luz e um trabalho físico de contenções e ímpetos, em ambientes limitados pela composição do público, de Vinícius Francês, diretor da Cia Com-tato; e Mimo questiona as cidades e seus espaços livres, e expande esta reflexão para o possível nascimento de novas formas de relacionamentos intrapessoais e diferentes percepções de afeto, num mundo regulado pelo isolamento. do bailarino, coreógrafo e cineasta José Artur Campos, desenvolvida e apresentada na cidade do Porto, em Portugal.

Terça Aberta no Kasulo integra o projeto “Atravessamentos”, proposta da Cia Fragmento de Dança contemplada pelo Programa de Fomento à Dança. A entrada é gratuita.

Serviço:

Terça Aberta no Kasulo
Kasulo – Espaço de Cultura e Arte
Rua Souza Lima, 300, Barra Funda, Metrô Marechal Deodoro.
Tel: 11 3666 7238
“Terça Aberta no Kasulo”,
Dia 7/2, terça-feira, às 20h.
“Dentro”, de Maria Basulto. “Zona provisória”, de Rúbia Braga.
Dia 14/2, terça-feira, às 20h.
“Dogmado”, de Vinícius Francês; “Mimo”, de José Artur Campos.
Capacidade: 40 lugares
Ingressos: Grátis (retirada a partir das 19h; reservas pelo e-mail
ingressociafragmento@gmail.com , com retirada até 19h40)

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*