ÁGORA TEATRO APRESENTA LEITURA E DEBATE SOBRE O ESTADO DE DIREITO COMO FICÇÃO

SÃO PAULO – Na próxima terça-feira, dia 23 de janeiro, às 20 horas, véspera do julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Ágora Teatro apresenta leitura dramática de sua próxima montagem,Diálogo Noturno com um Homem Vil, do dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt. Com direção de Roberto Lage, a leitura da peça, com os atores Ailton Graça e Celso Frateschi, narra a história de um escritor, sumariamente condenado, que recebe a visita em casa do carrasco que virá executá-lo.

Após a leitura haverá debate com Renan Quinalha sobre o recente processo de ficcionalização do Estado de Direito que vem ocorrendo no mundo contemporâneo. Professor de Direito da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Quinalha é advogado e militante de direitos humanos com formação também em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). A mediação é do crítico teatral Welington Andrade.

Com essa atividade, o Ágora Teatro inicia, em 2018, seu ciclo Teatro, Vinho e Pensamento.

 

TEATRO, VINHO E PENSAMENTO – Dia 23 de janeiro, terça-feira, às 20 horas.

ÁGORA TEATRO – Rua Rui Barbosa, 672 – Bela Vista. Informações – (11) 3284-0290. Ingressos gratuitos. Capacidade – 60 lugares. www.agorateatro.com.br.

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*