Aline Muniz lança seu mais novo trabalho em noite calorosa

Edson Júnior, especial para o Aplauso Brasil (Edson@aplausobrasil.com)

Aline Muniz lança "Onde Tudo Faz Sentido"

SÃO PAULO – Tudo fez sentido na voz de Aline Muniz na noite de ontem no Teatro do Shopping Frei Caneca, palco escolhido para lançamento de álbum e turnê nacional de Onde Tudo Faz_Sentido, segundo trabalho da cantora, cuja sonoridade romântica dá fôlego novo ao amor.

Aline é dona de voz adequada à bossa nova e ao cool jazz , entretanto consegue ultrapassar limites de estilos e flutua intensa sobre o pop assinando composições e interpretando com teatralidade o que encontra nos versos de um repertório que traduz o amor em suas inúmeras possibilidades.

Tudo Passa (Andrea Lafa) abre a cena seguido de Um Dia (Andrea Lafa / Lua Lafaiete), Aline desconstrói a seqüência de músicas apresentadas no álbum e que contou com a participação de músicos como  Benny Rietveld  ( baixista do Santana), Rubens De La Corte (guitarrista de Angelique Kidjo), o pianista ATN (que toca com Richard Bona) e o baterista  Robert Di Pietro ( que toca com Norah Jones) parecendo reinventar o que fora registrado, todavia mantém a mesma qualidade internacional na companhia de instrumentistas brasileiros e de backing vocals de vozes aveludadas.

Aline Muniz

A cantora vivencia os versos conhecidos de Mensagem de Amor (Herbert Viana), Deixa Chover (Guilherme Arantes) e Bloco do Prazer (Moraes Moreira e Fausto Nilo) sucesso dos anos 1980 rendendo bons momentos na apresentação, juntamente com as inéditas Penso em Você (Aline Muniz/ Marco de Vita) música de trabalho que virou Clipe nas mãos de Mauricio Eça e a deliciosa Na Sua Hora (Aline Muniz/ Angelina Muniz/ Marco de Vita).

Certamente um álbum que merece ser ouvido com atenção e que já  está a disposição de ouvintes de bom gosto.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.