Amanhã do FILO – Festival Internacional de Londrina

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

"Navalha na Carne" - Crédito Milton Dória/ Divulgação

De quinta-feira, amanhã, até domingo (20) estarei realizando a cobertura do FILO Festival Internacional de Londrina 2010, dos festivais mais respeitados e diversificado do país, cujos 40 anos de trajetória, completos em 2008, pode ser conferido no livro Memória e Recordação, de Nitis Jacón, que resgata e analisa as transformações pelas quais passou o Festival, livro que, segundo a crítica Mariangela Alves de Lima, que assina a apresentação do mesmo, ao resgatar os meandros da trajetória do Festival, que, “no emblemático ano de 1968” se tratava de um movimento liderado por estudantes insatisfeitos com o panorama sócio-cultural da cidade paranaense, confunde-se com a própria trajetória da evolução artística das últimas quatro décadas.

Dentre a interessantíssima cartela de opções de espetáculos, nacionais e internacionais,  que compõem a grade de programação, tecerei sobre eles meus comentários, mas você pode conferir desde já no site do FILO.

SIGA-NOS, TAMBÉM, NO TWITTER.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.