Amigas, Pero no Mucho está de volta

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Novo elenco de "Amigas, Pero no Mucho" - foto de Selma Morente

SÃO PAULO – Depois de três temporadas na capital paulista, apresentações no interior de São Paulo e Rio de Janeiro, a montagem de Amigas, Pero no Mucho volta com um novo elenco: Elias Andreato, Norival Rizzo, Nilton Bicudo, Alex Gruli. O texto é de Célia Regina Forte e a direção de José Possi Neto. Todas às terças feiras no Teatro Shopping Frei Caneca.  A re-estreia será na próxima terça-feira (7).

A peça apresenta a relação afetuosa e ao mesmo tempo conturbada de quatro amigas:  Debora(Norival Rizzo), Fram(Elias Andreato), Olívia (Nilton Bicudo) e Sara (Alex Gruli). Numa tarde as amigas se encontram e começam a colocar em questão todas as suas mágoas e neuroses.

Com humor e ironia, elas falam sobre as suas loucuras e expõem detalhes dos seus cotidianos. Não há julgamentos de suas atitudes.

Escrita originalmente para quatro atrizes, a montagem de Amigas, Pero no Mucho, sob a direção de José Possi Neto, é encenada por homens. A presença de atores em cena garante ao um humor cáustico e interpretações hilárias.

Amigas, Pero no Mucho é a primeira obra teatral escrita por Célia Forte, que já assinou a autoria de outro espetáculo que esteve em cartaz em São Paulo, Ciranda, também dirigido por Possi.

Ficha Técnica

AUTORA: Célia Regina Forte

DIREÇÃO GERAL: José Possi Neto

ELENCO:

Elias Andreato

Norival Rizzo

Nilton Bicudo

Alex Gruli

Jonatan Harold aopiano

PARTICIPAÇÃO EM ÁUDIO: Denise Fraga

CENÁRIO: Jean-Pierre Tortil

FIGURINOS: José Possi Neto

SAPATOS: Fernando Pires

ILUMINAÇÃO: Wagner Freire

TRILHA COMPOSTA: Miguel Briamonte

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Egberto Simões

ADMINISTRAÇÃO: Magali Lopes

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Selma Morente

REALIZAÇÃO: Morente Forte Produções Teatrais

Patrocínio: VIVO, Porto Seguro e Paris 6

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.