Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (Michel@aplausobrasil.com)

SÃO PAULO – Sob a direção de Jorge Takla (que o dirigiu no excelente Últimas Luas), Antônio Fagundes está de volta aos palcos da capital paulista em Vermelho (Red), de John Logan (traduzido pela atriz Rachel Ripani), em 29 de março. Ao lado do filho, Bruno Fagundes, o ator inaugura com o espetáculo o Teatro GEO, dentro do Instituto Tomie Ohtake.
A peça se passa no atelier do pintor russo, naturalizado norte-americano, Mark Rothko (Antônio Fagundes), que ficou conhecido por sua obra expressionista e abstrata, no final dos anos 1950, em Nova York, no momento em que cria uma nova obra: os murais para o restaurante Four Seasons na Park Avenue. O ator Bruno Fagundes (filho de Antônio) interpreta o jovem assistente do pintor.

Premiadíssima na Broadway (seis Tonys na temporada 2010), Vermelho, cujos figurinos são de Fábio Namatame, é uma co-produção de Antônio Fagundes e Jorge Takla que assina, ainda, a cenografia.
A estréia está prevista para 29 de março na inauguração do Teatro GEO (na Avenida Faria Lima, 201, entrada pela Rua Coropés, no prédio do Instituto Tomie Ohtake).