SÃO PAULO – Obrigado, Mestre Antunes Filho, pela consideração com seus discípulos, por partir antes da pandemia e possibilitar nosso derradeiro adeus. Um ano amanhã, Um ano sem suas inquietantes pesquisas a redundar em espetáculos antológicos. Um ano lindamente celebrado pelo SESC SP com uma mostra de peças, depoimentos inéditos etc. por streaming, em sua recém-lançada plataforma de acervos Sesc Digital (sescsp.org.br/sescdigital).
“Ao homenagear Antunes Filho, convidamos o público a entrar em seu universo de criações, experimentações e parcerias, onde a verve do fazer teatral anuncia a potência da arte como força transformadora, capaz de inspirar a formação de artistas, de públicos e de cidadãos. Que seu legado se mantenha instigante e inquietante, como Antunes Filho sempre foi”, conta Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc em São Paulo.
Na programação da mostra estão espetáculos na íntegra, dentre os quais Foi Carmen, Lamartine Babo e Policarpo Quaresma, além de trechos de outras peças e uma série de depoimentos inéditos de atores, atrizes e personalidades que acompanharam a trajetória do encenador. Os conteúdos podem ser acessados livremente, de forma gratuita e sem a necessidade de cadastro. Seguirão disponíveis para consulta após a homenagem, com a constante incorporação de novos itens do acervo do SESC.
Antunes Filho – mostra com espetáculos e depoimentos
Onde: Na plataforma de acervos Sesc Digital (sescsp.org.br/sescdigital)
Quando: A partir de 2 de maio