Aplauso Brasil ganha troféu Inspiração do Amanhã da Cia Loucos do Tarô

Kyra Piscitelli, do Aplauso Brasil (kyra@aplausobrasil.com)

Aplauso Brasil é homenageado com troféu "Inspiração do Amanhã". Na foto parte da equipe do site: Felipe Paulino; Michel Fernandes; Kyra Piscitelli; Nanda Rovere (da esq. para dir.). Foto: Patricia Mannaro
Aplauso Brasil é homenageado com troféu “Inspiração do Amanhã”. Na foto parte da equipe do site: Felipe Paulino; Michel Fernandes; Kyra Piscitelli; Nanda Rovere (da esq. para dir.). Foto: Patricia Mannaro

São Paulo – O evento Inspiração do Amanhã reuniu personalidades do teatro, da música, do cinema e de entidades sócio-culturais para uma homenagem, na última terça-feira (08/04). O encontro reúne arte com trabalho social. Como entrada, cada convidado deveria levar um ovo de páscoa para ser doado à caridade.

Para o Aplauso Brasil foi uma honra ser homenageado ao lado de grandes nomes como Marina Lima, Letícia Navas, Fernanda Rodrigues, Rosa Maria, Toni Garrido, Igor Rickli, Teatro Oficina, entre outros nomes.

O jornalista e crítico teatral Michel Fernandes recebe o Amanhã" pelo Aplauso Brasil. Foto: Patricia Mannaro
O jornalista e crítico teatral Michel Fernandes recebe o Amanhã” pelo Aplauso Brasil. Foto: Patricia Mannaro

As indicações ao troféu Inspiração do Amanhã são feitas por meio de sugestões enviadas pelos integrantes, colaboradores e apoiadores da Cia Loucos do Tarô, bem como pelos jovens das instituições parceiras Fundação Edmilson e Casa da Sopa de Limeira – que recebem o ovo de páscoa.

O Aplauso Brasil foi indicado na categoria portal de cultura. O editor Michel Fernandes, ao receber o troféu no palco,  agradeceu toda a equipe do site, aos leitores e aos integrantes da Cia Loucos do Tarô pelo “carinho e reconhecimento”.

A cerimônia do "Inspiração do Amanhã" começou com a apresentação da peça "Viúva, porém  Honesta, da Cia Loucos do Tarô - os organizadores da festa. Foto: divulgação
A cerimônia do “Inspiração do Amanhã” começou com a apresentação da peça “Viúva, porém Honesta, da Cia Loucos do Tarô – os organizadores da festa. Foto: divulgação

O evento Inspiração do Amanhã começou com a encenação da peça Viúva Porém Honesta de Nelson Rodrigues. A versão é de autoria da Cia. Loucos do Tarô, que transformou a história em um musical carnavalesco.

A banda jovem Fator5 se apresentou no evento "Inspiração do Amanhã". Foto: Patricia Mannaro
A banda jovem Fator5 se apresentou no evento “Inspiração do Amanhã”. Foto: Patricia Mannaro

Depois do espetáculo, os convidados conferiram o show da banda Frater5, formada por jovens que cantam pop/rock e já possui um considerável repertório próprio.

Depois das duas atrações, começaram a entrega dos troféus. Em uma noite de celebração à arte, as mortes dos atores Paulo Goulart e José Wilker foram lembradas em vários momentos da cerimônia.

Imagem do troféu "Inspiração do Amanhã" entregue aos homenageados. Foto: Patricia Mannaro
Imagem do troféu “Inspiração do Amanhã” entregue aos homenageados. Foto: Patricia Mannaro
Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*