ARTIGO: PROJETO PALCO COMPROVA QUE ARTE É INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

GRUPO DE TEATRO VIZINHO LEGAL
GRUPO DE TEATRO VIZINHO LEGAL

SÃO PAULO – Sabe aquele tipo de pessoa que você pode chamar de “lutador”, que dribla dificuldades financeiras, exclusão social, achatamento de oportunidades pelo sistema de ensino público precário, que só tem piorado nos últimos 20 anos, a violência urbana – tanto como vítima quanto como na recusa em se tornar autor -e, mesmo assim, encontra abrigo, espaço para sonhar, acreditar e realizar? Pois é: esse é o perfil daqueles que tiveram a sorte de encontrar o Projeto Palco, cuja Mostra Cultural 2015 será amanhã das 15 às 19h, com teatro, música e outras atividades, todas elas de graça, lá no Jaguaré, periferia da capital paulista.

Vencedor de diversos prêmios, como o Vizinho Legal, e reconhecido pela UNICEF, o Projeto PALCO é responsável por ações culturais e educativas que transformam jovens marginalizados em futuros adultos promissores, caso de Andreza Rodrigues que ingressou como aluna ainda na adolescência hoje, com 22 anos, é assistente de cozinha de um importante hotel paulistano ou o ator Diego Melo, de 19 anos, indicado pelo Projeto para integrar Nossa Cidade, premiado espetáculo dirigido por Antunes Filho, entre outros.

PROJETO PALCO
PROJETO PALCO

“Por meio da arte e da educação, o Projeto PALCO amplia as perspectivas sociais e profissionais para o futuro de crianças, jovens e adultos, principalmente, aqueles em situação de vulnerabilidade social”, aponta o ator Leandro Oliva, idealizador e gestor do projeto.

Será extremamente importante que essa convicção inflame o desejo de nossos governantes e que arte versus educação sejam alçadas aos temas prioritários das câmaras, congressos e afins.

Enquanto lamentamos que isso, ainda, seja quimera, a Mostra Cultural PALCO 2015 convida a todos à ocuparem a praça e curtirem a programação.

SERVIÇO Quando: 05/12/15, das 15h30 às 19h Local: Praça do Telecentro na Vila Nova Jaguaré (bairro Jaguaré, zona oeste), Rua Três Arapongas s/n. Mais Informações: Leandro Oliva leandro.oliva@projetopalco.com.br 11-99186 9450 http://www.projetopalco.com.br/ https://instagram.com/projetopalco/ https://www.facebook.com/palcoprojetosocial https://twitter.com/projetopalco

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*