As Mulheres Pessegueiro de Patsy Cecato

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

Elenco de "Mulheres Pessegueiro" - foto de Marcelo Nunes

PORTO ALEGRE – Você tem até o próximo domingo (4) para assistir Mulheres Pessegueiro, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, o mais recente texto dramático de Patsy Cecato, uma tragicomédia que aborda o universo feminino, traço característico da autora.

Patsy é autora de Hotel Rosa Flor e foi uma das autoras de Se Meu Ponto G Falasse, um dos maiores sucessos da história do teatro gaúcho.

Desta vez, a escritora decidiu focar sua peça em um núcleo familiar composto apenas por mulheres. Ela retrata a vida de quatro mulheres da família Pessegueiro. Todas vivem da pensão do exército deixada pelos seus provedores masculinos. As diferenças de personalidade das quatro e a forma como se relacionam é o mote da peça.

No elenco estão Catharina Conte (Manuela Pessegueiro), Áurea Baptista (Betina Pessegueiro), Laura Medina (Maria Lúcia Pessegueiro) e Lourdes Kauffmann (Ione Pessegueiro). A direção é da autora.

Serviço: Mulheres Pessegueiro – Até domingo (4). Sextas e sábados às 21h e domingos às 20h. ONDE: Teatro Bruno Kiefer – Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, nº 736 – 6º andar 51-3221.7147) INGRESSO:R$ 25,00.R$ 12,50 para idosos e estudantes

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*