Assista à cerimônia do VII Prêmio Aplauso Brasil de Teatro

SÃO PAULO – Apresentamos a vocês, para relembrar os momentos maravilhosos (durante a quarentena), a cerimônia da sétima edição do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, realizada em julho de 2019 no Teatro Sérgio Cardoso. Dividimos em dez vídeos relacionando seu conteúdo abaixo. Bom divertimento e #fiqueemcasa .

VII PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO – 2019 – PARTE 1

Nesta primeira parte do Prêmio Aplauso Brasil de Teatro (PABT), acompanhamos a divertida Silvetty Montilla recebendo a plateia cheia no Teatro Sérgio Cardoso, a talentosa ‘cantriz’ Amanda Acosta abrindo a noite musical com número de um dos musicais indicados, BIBI: UMA VIDA EM MUSICAL, com uma homenagem pictórica à artista recém-falecida.

Os mestres de cerimônia, Bárbara Paz, Ilana Kaplan e Leopoldo Pacheco iniciam a cerimônia.

VII PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO – 2019 – PARTE 2

Nesta parte os apresentadores agradecem aos apoiadores (que podem ser vistos no início da Parte 1) e iniciam a premiação com as categorias: MELHOR ILUMINAÇÃO, MELHOR ARQUITETURA CÊNICA e MELHOR FIGURINO. Na sequência, a ‘cantriz’ Sienna Belle apresenta o número do musical concorrente: ANNIE

VII PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO – 2019 – PARTE 3

Nesta terceira parte conhecemos os vencedores por MELHOR TRILHA ORIGINAL, MELHOR DRAMATURGIA, além da apresentação da ‘cantriz’ Aline Deluna do musical concorrente JOSEPHINE BAKER – A VÊNUS NEGRA, uma homenagem especial à recém-falecida atriz, Ruth de Souza e, encerrando o bloco, a homenagem aos artistas falecidos.

VII PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO – 2019 – PARTE 4

Neste trecho iniciamos com homenagem ao diretor Antunes Filho, seguido da entrega de MELHOR DIREÇÃO, e, para encerrar o bloco, o vídeo-homenagem à Monah Delacy.

VII PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO – 2019 – PARTE 5

Iniciamos o bloco com a entrega, pela atriz e diretora Christiane Torloni, à atriz, e sua mãe, Monah Delacy, laureada com o Prêmio Especial.

Na sequência, número de um dos musicais indicados, ROMEU E JULIETA DOS ESGOTOS, além das entregas das categorias MELHOR ELENCO e MELHOR ATOR COADJUVANTE (VOTO POPULAR).

VII PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO – 2019 – PARTE 6

Iniciamos essa parte com o vencedor, pelo Júri Técnico, pela categoria MELHOR ATOR COADJUVANTE, seguido por MELHOR ATRIZ COADJUVANTE.

Na sequência entra Michel Fernandes, criador do site e do prêmio Aplauso Brasil.

Por fim, os premiados da categoria MELHOR ATOR.

VII PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO – 2019 – PARTE 7

MELHOR ATRIZ é a categoria que abre essa sequência.

Depois é a vez de Nicette Bruno receber as homenagens e Prêmio Especial, com um discurso emocionado e emocionante.

VII PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO – 2019 – PARTE 8

Iniciamos o bloco com o número de CARGAS D’ÁGUA, um dos musicais concorrentes.

Na sequência os prêmios de DESTAQUE e o de PRODUTOR para ODILON WAGNER (e seu lindo discurso sobre conciliação) com a declaração emocionada e emocionante da atriz LAURA CARDOSO.

VII PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO – 2019 – PARTE 9

PRÊMIO DE MELHOR ESPETÁCULO PARA O PÚBLICO INFANTIL E JOVEM é a categoria que inicia o penúltimo bloco.

Na sequência, PRÊMIO DE MELHOR ESPETÁCULO DE GRUPO e PRÊMIO DE MELHOR ESPETÁCULO MUSICAL.

VII PRÊMIO APLAUSO BRASIL DE TEATRO – 2019 – PARTE 10

Encerrando os vídeos da sétima edição do PABT, vamos à premiação de PRÊMIO DE MELHOR ESPETÁCULO MUSICAL (júri técnico) PRÊMIO DE MELHOR ESPETÁCULO DE PRODUÇÃO INDEPENDENTE;

Na sequência os mestres de cerimônia se despedem e Silvetty Montilla sobe ao palco e convida os vencedores a subirem ao palco para foto.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*