Assista à cerimônia de entrega do 2º Prêmio Aplauso Brasil de Teatro

LOGO CRIADO POR EDUARDO FÉLIX SALUSTIANO
LOGO CRIADO POR EDUARDO FÉLIX SALUSTIANO

SÃO PAULO – Vão-se quatro meses de uma noite inesquecível para público, artistas e apaixonados pelas artes cênicas brasileiras: a cerimônia de entrega do 2º Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, realizado no Theatro São Pedro – gentilmente cedido pelo Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Marcelo Mattos Araújo. Ao piano e na direção musical, o maestro Miguel Briamonte deu um charme todo especial à cerimônia conduzida pela atriz Bárbara Paz. Os atores Wellington Nogueira e Paula Capovilla, acompanhada pelo pianista Thiago Rodrigues, além do músico Daniel Maia, mostraram belíssimos números musicais. A “cantriz” Samantha Caracante, apesar de ensaiar uma performance, acabou não subindo ao palco devido à queda de pressão nos bastidores. Entre os anfitriões que entregaram as estatuetas estiveram Ivam Cabral, Celso Curi, Fernando Castioni, Marici Salomão, Anderson Bueno, Robson Salvador, Cassiano Leonardo, Ivan Parente e Iná de Carvalho.          

Agora, disponibilizamos a você que não pode comparecer naquela noite, o vídeo oficial da cerimônia, produzido pela WTech e Script Filmes, em cinco partes.

A primeira delas traz a abertura com a Mestre de Cerimônias, Bárbara Paz, fala sobre a premiação. Acompanhado pelo piano do maestro Miguel Briamonte (diretor musical do evento), Wellington Nogueira cantou O Grande Circo Místico, de Chico Buarque e Edu Lobo.

Neste bloco foram premiados os espetáculos S-antas (Melhor Espetáculo de Grupo), da cia Amadododito, e Genet, O Poeta Ladrão (Melhor Espetáculo de Produção Independente), da Fraga & Ferrara Produções, além do projeto Satyrianas (Destaque), d’ Os Satyros.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*