ATÉ NOVEMBRO: VOCÊ PODE SE INSCREVER NO “CINEFEST VOTORANTIM”

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

Paula Mariane ©BRASIL – Atenção: você tem até o dia 20 de novembro para inscrever seu curta-metragem no 10ª edição do CineFest Votorantim. Os interessados podem se inscrever no site www.cinefestvotorantim.com.br, onde se encontra o regulamento.

O festival, que será realizado de 15 a 27 de fevereiro do ano que vem, terá curadoria do jornalista Gai Sang, que participa do festival desde as primeiras edições.

Os filmes selecionados para as mostras competitivas – mostra nacional, regional e ambiental – serão avaliados pelo júri especializado que conta com a participação de nomes como Paulo Aranha, Ricardo Camargo, Thais Emília, Cássio Starling, Itamar Borges e Nelson Toledo. Os filmes vencedores nas categorias de melhor curta nacional, regional, ambiental e júri popular serão anunciados na noite de encerramento e premiados no valor de R$3.000,00. E, como novidade nessa 10º edição, as obras que não forem selecionadas para disputa dos prêmios ainda poderão participar das mostras paralelas que serão exibidas nos bairros de Votorantim.

Cada filme integrante das mostras competitivas que não for da região de Sorocaba terá a oportunidade de trazer um realizador para prestigiar o evento pessoalmente com todas as despesas de viagem pagas pelo festival.

Segundo Douglas Garcia, coordenador geral do evento, “ter pessoas das mais variadas regiões do país discutindo cinema na nossa região é um diferencial para o festival”.

“Estamos trabalhando para produzir uma programação  ampliada e cheia de novidades. Esperamos inscrições de toda região e do Brasil todo. Será muito gratificante termos aqui em Votorantim pessoas de tantos lugares diferentes discutindo cinema, será uma grande troca de experiências”, explica o produtor cultural.

Para mais informações sobre as inscrições, o regulamento está disponível no site: www.cinefestvotorantim.com.br.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*