ATÉ O DIA 9: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A ESCOLA DE ARTE DRAMÁTICA

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

ALFREDO MESQUITA
ALFREDO MESQUITA

SÃO PAULO – Há mais de sessenta anos, quando o teatro brasileiro, sobretudo o teatro paulistano, passava por uma série de reformulações e experimentos, culminando com a entrada das artes cênicas n a modernidade já praticada pelos europeus, Alfredo Mesquita, a “ovelha desgarrada” da família dona do jornal O Estado de São Paulo, criava a Escola de Arte Dramática, ou simplesmente EAD, que é referência na profissionalização de atores do país. Com sede na Universidade de São Paulo – ECA/ USP –, a EAD recebe até o dia 09 de outubro inscrições para o curso de quatro anos e gratuito.

São apenas 20 vagas disputadas (e como!), por dezenas de inscritos, em três distintas fases. As inscrições para a 68ª turma, a iniciar em 2016, é feita exclusivamente pela Internet.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE PARA O Processo Seletivo na EAD-ECA-USP 2015/2016

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.