SÓ ATÉ SEXTA: Satyros abre inscrições para oficina gratuita de teatro

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com

3XROVERI
3XROVERI

SÃO PAULO – Como parte das atividades do projeto 3xRoveri, contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2013, Os Satyros oferecerão uma oficina gratuita de teatro.

O projeto 3xRoveri, que estreou dia 6/5 e fica em cartaz até o final de junho, consiste em três montagens distintas do texto Os que Vêm com a Maré, de Sérgio Roveri, com um mesmo elenco e por três diferentes diretores, oriundos de grupos com pesquisas bastante distintas: Maria Alice Vergueiro, do Grupo Pândega; Fernando Neves, d’Os Fofos Encenam e Rodolfo García Vázquez, diretor d’Os Satyros.

A oficina, que será ministrada por integrantes do projeto, tem como objetivo investigar a obra do dramaturgo Sérgio Roveri, a partir de alguns de seus textos, se utilizando do devising, método que serviu de referência para os Satyros na criação dos espetáculos Hipóteses para o Amor e a Verdade, Cabaret Stravaganza, Inferno na Paisagem Belga, Édipo na Praça e do projeto E se Fez a Humanidade Ciborgue em 7 Dias.

Também será realizado um bate-papo com o autor, os diretores e os atores de 3xRoveri, onde será abordado o processo de criação das montagens.

Os encontros acontecerão às segundas-feiras, das 19h às 22h, no Espaço dos Satyros Um, com início no dia 19 de maio e término no dia 30 de junho.

Os interessados deverão enviar carta de interesse, currículo, dados pessoais (RG, CPF e telefone) e uma foto para o email: 3xroveri@gmail.com 

As inscrições terminam no dia 16 de maio e o resultado será divulgado no site, no facebook do grupo e também por email no dia 18 de maio.

Informações: 3258.6435

www.satyros.com.br

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*