ATORES DE CURITIBA APRESENTAM “AMOREXIA” E PROMOVEM FESTA NO FESTIVAL DE TEATRO DA CIDADE

Kyra do Aplauso Brasil (kyra@aplausobrasil.com.br)

"AmorexiA",  em cena a atriz Marcelina Fialho e os atores Marvhem HD e Thadeu Peronne. Foto: Fotos David D'Visant
“AmorexiA” traz em cena a atriz Marcelina Fialho e os atores Marvhem HD e Thadeu Peronne. Foto: Fotos David D’Visant

CURITIBA – O espetáculo AmorexiA fez três temporadas na capital curitibana e, agora, quer marcar também a Fringe, mostra paralela do Festival de Curitiba. Dirigida por Thadeu Peronne, a peça reúne quatro textos curtos de Douglas Daronco: Desejo, Da Natureza dos Peixes, Ferida e Ás Cegas sobre o estranho, surreal e bizarro mundo do amor. As apresentações acontecerão nos dias 25 e 26 de março, às 21h, no Jokers Pub Café.

A tragicomédia Musical tem o diretor da peça em cena, o ator Marvhem HD, cuja rara voz de contra tenor interpreta canções dos antigos cabarés brasileiros, e a atriz curitibana Marcelina Fialho.

Como o Jokers Pub café é um cabaré conceito, será a primeira vez que uma peça criada e concebida para estar num Cabaré vai de fato estar.

Para aproveitar o clima de cabaré e arte que o espetáculo AmorexiA pretende oferecer à plateia, o Jokers Pub Café também será palco de festa e ponto de encontro do público e artistas.

"AmorexiA", com o ator Marvhem HD.  Fotos de David D'Visant
“AmorexiA”, com o ator Marvhem HD. Fotos de David D’Visant

Já estão confirmadas as bandas Gringo ‘s Washboard Band e Jelly Roll Jazz & Blues Band os Djs Marvhem HD  e Giuli. O evento será aberto para Cias de Teatro que queiram mostrar trechos de seus trabalhos e também artistas solos. O evento pretende trazer de volta os grandes Happinings performáticos tão comuns nos Cabarés.

Os grupos ou artistas que quiserem apresentar cenas curtas durante as festas AmorexiA – Cabaret – Folies, só precisa procurar Thadeu Peronne, no próprio Jokers Pub Café.

AmorexiA história

AmorexiA
estreou no fim de outubro de 2014 no Teatro Sesi Portão, com patrocínio da Lei Municipal e Incentivo de Curitiba e Incentivo do Banco do Brasil e Celepar. Em fevereiro de 2015 voltou em cartaz no Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) e recentemente cumpriu nova temporada no Guairinha que foi de 18 a 28 de fevereiro.

SERVIÇO :

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO

Direção, Concepção Artística: Thadeu Peronne

Textos de Douglas Daronco
Elenco: Marvhem Hardware, Marcelina Fialho e Thadeu Peronne
Assistente de Direção: Marvhem Hadware
Preparação Corporal e Coreografias: Inês Drumond
Criação de Sonoplastia: Ricardo Janotto
Cenário: Aorelio Domingues
Figurinos: Paulinho Maia
Maquiagem: Marcelino de Miranda
Iluminação: Rodrigo Ziolkowski

Operação de Sonoplastia: Flavio Ribeiro.
Produção e Divulgação: Thadeu Peronne
Arte do Material Gráfico: Márcia Széliga

Designer: Axel Guller
Contra-regra: Jorny Wall

 

Fotógrafo oficial: David D’Visant

 
AmorexiA

Teatro : Jokers Pub Café

Rua São Francisco, 164 Centro de Curitiba

Data: Dias 25 e 26 de março às 21:00 h

 

Kyra Piscitelli

Kyra Piscitelli é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em Globalização e Cultura pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Escreve sobre teatro e arte desde de 2009. Integra os Juris da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e do Prêmio Aplauso Brasil. Ávida por conhecimento, se não está em viagem ou estudo, só há um lugar para achá-la: o teatro!

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*