Audições para O Rei Leão

SÃO PAULO – A Time For Fun (T4F) seleciona o elenco do musical O Rei Leão, superprodução da Disney, que estreia dia 07 de março do ano que vem, no Teatro Abril. Confira abaixo os requisitos e cronograma das audições.

1ª audição:

  • São Paulo – 04 a 08 de junho de 2012
  • Rio de Janeiro – 10 a 12 de junho de 2012
  • Salvador – 13 a 16 de junho de 2012

Buscamos cantores e cantoras, de 17 a 40 anos, que possuam boa flexibilidade corporal. Pedimos que prepare uma música padrão R&B / ROCK, que mostre a voz e alcance vocal. É necessário trazer a partitura da música escolhida para que o pianista da produção execute na audição. Não será aceita nenhuma das canções do espetáculo “O REI LEÃO”.

Para os papéis listados abaixo é necessário preparar uma performance livre apropriada para o personagem.

NÓS ENCORAJAMOS FORTEMENTE A PARTICIPAÇÃO DE ATORES DE TODAS AS ORIGENS ÉTNICAS.

PERSONAGENS

hyenas HIENAS – SHENZI (feminina), BANZAI (masculino) e ED (masculino)

Personagens entre 20 e 40 anos para interpretar hienas engraçadas e maníacas. Malandras e urbanas. O ator tem que possuir uma forte voz de rock n’roll, se mover com agilidade e ter facilidade para manipular bonecos. ED também é cover de TIMÃO e ZAZU.

mufasa MUFASA

Ator para interpretar o Rei das savanas africanas, um leão entre 30 e 40 anos. Onipotente, poderoso e nobre. Deve ter força física e uma excelente e rica voz de barítono.

jovem-simba-jovem-nala SIMBA CRIANÇA

Ator/ cantor jovem para interpretar um filhote, entre 9 e 12 anos que seja capaz de se mover com facilidade e representar o futuro rei das savanas. Talento natural com charme e carisma para ocupar o palco sozinho com segurança e verdade. Crianças com personalidade, com até 1,47m de altura.

simba SIMBA ADULTO

Ator/cantor para interpretar o jovem leão do início da fase adulta até os 30 anos. Precisa ter sensualidade e charme, assim como uma forte voz de pop/rock. Tem que ser barítono agudo capaz de alcançar um “A”. Deve ter excelente condição física para se mover e dançar com facilidade. Altura entre 1,77m e 1,89m.

jovem-simba-jovem-nala NALA CRIANÇA

Atriz/ cantora jovem para interpretar um filhote entre 9 e 12 anos, que seja capaz de se mover com facilidade e representar uma jovem leoa confiante e encantar SIMBA. Talento natural com personalidade, confiança e força. Crianças com personalidade, com até 1,47m de altura.

nala NALA ADULTA

Atriz/cantora para interpretar uma personagem com idade entre o início da fase adulta até os 20 anos de idade. O personagem é uma leoa muito atraente, sexy e charmosa. Deve ter uma excelente voz de belting pop até um “E” e estar em excelente forma física, transmitindo força e presença no palco. Também precisa dançar e mover-se com bastante agilidade.

scar SCAR

Ator para interpretar o irmão de MUFASA e tio de SIMBA. Um leão entre 30 e 40 anos, diabólico e maníaco, mas capaz de ser engraçado e ter alto estilo com sua ironia. Scar fará de tudo para ser o Rei. Esse papel requer um ator excepcional e a formação clássica será um diferencial importante. Personagem que canta.

rafiki RAFIKI

Para interpretar uma personagem feminina entre os 20 e 40 anos. Um babuíno espiritualmente elevado, mas engraçado. Canta “The Circle of life”. Precisa possuir uma excelente, rica e única voz de belting Sul Africana.

pumbaa PUMBA

Ator para interpretar um javali entre os 20 e 40 anos, pouco inteligente, mas incrivelmente adorável, o melhor amigo de TIMÃO. Talento para comédia, voz distintamente grave e perfil físico maior são qualidades desejáveis para o papel. Personagem que canta.

timon TIMÃO

Ator para interpretar um personagem entre os 20 e 40 anos, um suricato muito engraçado e inteligente. Estilo cômico e experiência em stand-up são diferenciais importantes. Ator deve ser ágil e ter facilidade para manipular um boneco. Altura máxima de 1,76m. Personagem que canta.

zazu ZAZU

Personagem entre 30 e 40 anos, um pássaro sofisticado parecido com um mordomo inglês um pouco confuso e com uma visão cínica da vida. Totalmente dedicado e fiel ao Rei MUFASA. Deve ter grande talento para comédia, agilidade e facilidade para manipular um boneco. Personagem que canta.

Maiores Informações: http://atores.t4f.com.br/

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*