Aventura traz de volta aos palcos do Rio de Janeiro Beatles num céu de diamantes

Luís Francisco Wasilewski, especial para o Aplauso Brasil (lfw@aplausobrasil.com)

BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES volta ao Rio de Jaeiro
BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES volta ao Rio de Janeiro

Elogiado pela crítica e público, com mais de 140 mil espectadores em dois anos, o musical Beatles num céu de diamantes volta em curta temporada aos palcos do Rio de Janeiro. Criado e dirigido pela dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho e produzido pela Aventura Entretenimento, o musical se consagrou com público e críticos ao propor algo simples e praticamente inédito: uma visão teatral para o material genialmente criado pelos Beatles como música pop.  Acabou se tornando um dos musicais mais bem sucedidos da trajetória da dupla. A re-estreia será nesta sexta-feira (5) no Espaço Rio Sul de Cultura e Entretenimento, em Botafogo

No palco, além dos artistas presentes na primeira temporada do espetáculo, o elenco ainda ganha atores de carreira já bastante notável no teatro musical, como Sabrina Korgut, Alessandra Verney e Ivana Domenico, além de Pedro Sol que sai direto de O Despertar da Primavera, outro sucesso da dupla Charles/ Claudio, para ingressar nessa nova versão de Beatles.

Os músicos Delia Fisher (piano), Lui Coimbra (violoncelo) e Jonas Hammar (percussão) acompanham os atores.

O musical recebeu um novo tratamento plástico, o mesmo da temporada de Lyon, na França, com uma economia maior dos elementos cênicos.

BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES
BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES

“Esse formato foi testado em Lyon, com uma nova configuração de elenco, e funcionou tanto que adotamos para a nova temporada do Rio e seguirá em todas as viagens pelo Brasil, além da temporada européia que se inicia em setembro deste ano. É bom que quem não assistiu, terá mais uma oportunidade. E, quem já viu, vai gostar mais ainda neste novo formato!”, afirma Claudio Botelho.

Ganhador de dois prêmios Shell (arranjo musical e conjunto da obra para Charles e Claudio) Beatles num céu de diamantes foi classificado como um dos maiores sucessos da temporada teatral de 2008 e passou por cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e a já citada Lyon, na França.

“A música dos Beatles é universal, por isso podemos facilmente nos apresentar em outros lugares do mundo. Após a curta temporada no Rio, vamos levar o musical para uma turnê no Brasil e na Europa”, revela Luiz Calainho, sócio da Aventura.

Sobre Beatles num céu de diamantes:

Sem diálogos e acompanhados de piano, percussão e violoncelo, dez cantores-atores criam uma história através de quase 50 músicas da banda inglesa. Entre as canções escolhidas estão: “Help”, “I wanna hold your hand”, “Lucy in the sky with diamonds”, “Let it be”, entre outras.

A simplicidade do musical também está no cenário. Guarda-chuvas, malas, giz, bolhas de sabão, papel picado e cadeira são os elementos cênicos da dupla Möeller e Botelho.

“Os Beatles são considerados a banda mais bem-sucedida da história e com fãs, desde jovens a velhinhos, no mundo inteiro. Por isso, é muito complicado mexer com a obra do grupo. É gratificante e surpreendente as proporções e o sucesso que o musical tomou e estamos muito empolgados com essa nova temporada. Queremos que os cariocas tenham essa última oportunidade de entrar no nosso mundo beatlesmaniaco”, comenta Charles Möeller

FICHA TÉCNICA:

Um espetáculo de Charles Möeller & Claudio Botelho

Elenco (em ordem alfabética): Alessandra Verney, Chris Penna, Fabrício Negri, Ivana Domenico, Jonas Hammar, Marya Bravo, Pedro Sol, Rodrigo Cirne, Sabrina Korgut e Tatih Köehler.

Músicos: Delia Fisher (piano), Jonas Hammar (percussão) e Lui Coimbra (violoncelo).

Direção: Charles Möeller

Direção Musical: Cláudio Botelho

Roteiro: Cristiano Gualda e Charles Möeller

Arranjos: Delia Fischer

Arranhos Vocais: Jules Vandystadt

Direção de Movimento: Charles Möeller e Renato Vieira

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros

Direção de Arte: Charles Möeller

Desenho de Som: Marcelo Claret

Realização: Aventura Entretenimento

SERVIÇO:

Local: Espaço RIOSUL Cultura e Entretenimento (Rua Lauro Muller, 116, Piso G3)

Estreia: 05 de março de 2009

Horários: Quinta e sexta às 21h; sábados: 21h30; domingos: 20h

Duração do espetáculo: 1h30

Ingressos: Inteira – R$ 60,00 / Meia – R$ 30,00

Vendas: RIOSUL Shopping Center e em domicílio pelo site www.ticketronic.com.br ou pelo telefone 3344-5500

Não recomendado para menores de 10 anos

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

12 Comentários
  1. Não tive oportunidade de assistir mas, como fã dos Beatles, espero que venha para São Paulo, preferivelmente ao ABC para que eu posso assisti-la. Em se tratando de Beatles, a peça nem precisa ser tão boa que eu gosto assim mesmo. rsrsrssrss

  2. Assistí o espetáculo quando da estréia no teatro Sesc-Copacabana; tive sorte de estar passando temporada no Rio, nessa ocasião.
    Meu comentário: se um dia algum gramático que se preze criar um sinônimo para uma das palavras: “magnífico, deslumbante, sensacional, etc”, com certeza este sinônimo não será apenas uma palavra e sim, uma frase: “Beatles num céu de diamantes”. Desculpem se fui simplório na minha avaliação; é que a emoção – que atrapalha um pouco o pensamento – é muito grande, apesar de quase dois anos passados desde que assistí o espetáculo.

  3. Aguardando anciosamente pela peça a S.P. Se chegar ao ABC, melhor ainda. Como fã dos Beatles, vejo,assisto,leio tudo sobre eles. Sou dessas.

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*