Balé da Cidade de São Paulo seleciona novos bailarinos

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

Balé da Cidade de São Paulo - Divinéia, coreografia de Jorge Garcia foto de Silvia Machado
Balé da Cidade de São Paulo – Divinéia, coreografia de Jorge Garcia foto de Silvia Machado

SÃO PAULO – As Inscrições vão até o dia 17 de maio e os testes acontecerão nos dias 1 e 2 de junho de 2013. As vagas são para a formação de lista de suplência de bailarinas e bailarinos, entre 18 e 30 anos.

O Balé da Cidade de São Paulo  é um corpo estável da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. A direção artística do grupo  é da bailarina Iracity Cardoso, que integrou a Companhia de 1974 a 1980.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail baledacidade@prefeitura.sp.gov.br ou pessoalmente, na sede do Balé, situada à Rua João Passalaqua, 66, Bela Vista, em dias úteis, das 10h às 15h.

No ato da inscrição o candidato deverá enviar ou levar a ficha de inscrição preenchida, ficha médica, além de um termo de autorização de uso de imagem e de som, disponíveis na página do Theatro Municipal (site da Prefeitura Municipal de São Paulo). Os formulários também  podem ser solicitados pelo e-mail indicado acima.

Informações detalhadas sobre requisitos e documentos necessários para a inscrição podem ser obtidos no Edital de Seleção, no link ou e-mail já citados.

Sobre o Balé da Cidade de São Paulo
Fundado em 1968 por Johnny Franklin, com o nome de Corpo de Baile Municipal. A companhia de dança tinha como proposta acompanhar as óperas do Theatro Municipal e se apresentar com as obras do repertório clássico.  Em 1974, sob a direção de Antônio Carlos Cardoso, assumiu o perfil de dança contemporânea, que mantém até hoje. 

 

Balé da cidade (1)

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.