Bar Balcão sedia noite de autógrafos do livro Strindberg e o Poder

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

livrostrinbergSÃO PAULO- A professora e crítica teatral Maria Lúcia Candeias autografa o livro Strindberg e o Poder no bar Balcão, segunda (16), às 19h. A obra faz parte da Coleção Teatro Popular do SESI, que tem por objetivo divulgar textos dramatúrgicos e textos teóricos, resgates visuais e experiências relacionadas às artes cênicas que se enquadram às ações da Divisão de Desenvolvimento Cultural do SESI-SP.

Neste livro, Maria Lúcia Levy Candeias mistura detalhes da vida e obra de Strindberg para falar do poder, tema tratado com frequência pelo autor sueco, e revelar procedimentos de criação utilizados pelo dramaturgo.

Ao ser convidada para participar do projeto, Maria Lúcia escolheu Strindberg porque, na sua opinião, as suas obras merecem uma atenção maior e um estudo mais profundo visto que muitas de suas peças ainda são desconhecidas no Brasil.

Serviço:

Lançamento do livro Strindberg e o Poder

Dia 16/12, segunda-feira, às 19h, no bar Balcão.

Rua Dr. Melo Alves, 150 – Jardins

Coleção: Teatro Popular do SESI

Autor: Maria Lúcia Levy Candeias

Ano de Publicação: 2013

Preço: R$ 29

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado