Bárbara Paz estreia peça que traz alucinante jogo de sedução

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com)

VENUS EM VISOM -  CRÉD. LEO AVERSASÃO PAULO – Com patrocínio da Vivo, por meio do programa Vivo EnCena, Vênus em Visom chega à capital paulista após temporada de sucesso no Rio de Janeiro. O texto, que chama a atenção pelo seu caráter contemporâneo, mistura comédia e momentos de tensão para contar a trajetória de uma atriz capaz de tudo para conquistar um papel no teatro. A estreia é sexta (28), às 21h30, no Teatro Vivo. A autoria é de David Ives. e a direção é de Hector Babenco. Bárbara Paz e André Garolli formam a dupla de atores em cena.

No palco, interesse e desejo se entrelaçam na vida de um diretor em crise profissional, Thomas, interpretado por  André Garolli. Ele será seduzido e abusado por Vanda, Bárbara Paz, uma mulher perigosa, sadomasoquista, instigante e atraente.

Vanda chega atrasada ao teatro para fazer um teste de atriz e convence o diretor a dar-lhe mesmo assim uma chance para a conquista do papel de Vênus.

Vulgar e aparentemente sem talento, ela sonha em interpretar uma personagem de destaque no teatro. Para tanto, assedia Thomas de uma maneira arrebatadora e sem nenhum pudor.

Num ritmo eletrizante, Vanda e Thomas vivem um jogo de sedução e poder, que mistura real e imaginário numa sala de espetáculos em que tudo é possível.

O público não consegue decifrar com clareza quem realmente é Vanda, mas acompanha através de cenas quentes e bem costuradas, esse intenso relacionamento entre os personagens.

VENUS EM VISOM -  CRÉD. LEO AVERSA
VENUS EM VISOM – CRÉD. LEO AVERSA

Foto: Leo Aversa - Crédito obrigatório.

Trajetória de sucesso

Vênus em Visom foi consagrada na Broadway, com indicação ao Prêmio Tony 2012 de melhor espetáculo e foi adaptada para o cinema pelo premiado diretor Roman Polanski, recebendo indicação ao Palma de Ouro do Festival de Cannes 2013.

No Brasil, concorre ao Prêmio APTR de Teatro – Melhor Atriz (Bárbara Paz) – e recebeu indicações ao Prêmio Shell de Teatro em duas categorias – Melhor Atriz (Bárbara Paz) e Melhor Iluminação (Paulo César Medeiros).

Ficha Técnica:

Texto: David Ives

Tradução: Daniele Ávila Small

Direção: Hector Babenco

Elenco: Bárbara Paz e André Garolli

Direção de Produção: Cinthya Graber e José Carlos Furtado Filho

Cenário: Bia Junqueira

Figurino: Antônio Medeiros

Iluminação: Paulo César Medeiros

Projeto de som: Andrea Zeni

Relações Públicas/ Convidados: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho

Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho

Uma produção: Cinthya Graber e José Carlos Furtado Filho

 

Serviço

Vênus em Visom

Local: Teatro Vivo

Endereço: Av. Chucri Zaidan, nº 860, Morumbi, São Paulo

Telefone do teatro: (11) 97420-1520

Horário de atendimento: 3ª a 5ª feira das 14h às 20h/ 6ª a domingo das 14h até o início do espetáculo

Dias e horários: Sexta às 21h30/ Sábado às 21h/ Domingo às 18h

Serviço de valet

Ingressos: sexta e domingo – R$ 50

Sábado – R$ 60

Classificação etária: 14 anos

Duração: 90 min

Capacidade de público por sessão: 290 pessoas

Temporada: de 28 de março a 08 de junho de 2014

 

 

 

 

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado