Bartolomeu Que Será Que Nele Deu só até domingo

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil/ iG  (Michel@aplausobrasil.com)

"Bartolomeu Que Será Que Nele Deu", só domingo, 16 e 20h

SÃO PAULO – Àqueles que, como eu, perderam a montagem que originou o Núcleo Bartolomeu de Teatro – que ano passado lotou seu espaço com as sessões da Hip Hópera Orfeu Mestiço –, Bartolomeu Que Será Que Nele Deu, deve correr à sede do grupo, homônima, até domingo (13), quando ocorre a última sessão da nova montagem.

Quem assina a direção, do texto escrito por Cláudia Schapira, é a atriz Georgette Fadel (diretora da Cia. São Jorge de Variedades) que, também completa o elenco formado por Ana Roxo, Cláudia Schapira, Daniela Evelise, Luaa Gabanini, Paula Klein e Roberta Estrela d’ Alva.

As atrizes dão vida à personagens masculinos num texto em que verso e musica servem para recriar o romance de Hermann Melville, Bartleby, O Escriturário, que narra a história de um homem comum, cidadão urbano, que um dia resolve parar com todas as suas atividades. Ele paralisa diante da pressa, da velocidade, da tecnologia, do ritmo frenético e iminente que sente ser impossível de acompanhar.

A direção musical é assinada pelo DJ Eugênio Lima e traz à cena um sexto personagem, vivido pelo poeta e MC paulistano Dughetto Shabazz.

Foto de Ricardo Fujii


FICHA TÉCNICA

Concepção Geral, dramaturgia e figurino: Claudia Schapira

Direção: Georgette Fadel

Elenco: Ana Roxo, Claudia Schapira, Daniela Evelise, Geogette Fadel, Luaa Gabanini, Paula Klein e Roberta Estrela d’Alva

Direção Musical: Eugenio Lima

DJ: Eugenio Lima

MC: Dugueto Shabazz

Percussão: Alan Gonçalves

Produção: Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

BARTOLOMEU QUE SERÁ QUE NELE DEU

Até domingo (13)

Domingos, às 16h e 20h

Capacidade: 50 lugares

Duração: 70 minutos

Ingresso: contribuição voluntária, pague quanto puder

Bilheteria: aberta uma hora antes do início do espetáculo.

Classificação: 14 anos

Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

Rua Dr Augusto de Mirada 786, Pompeia

(11) 3803-9396 (11) 7737-9565

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*