Michel Fernandes, do Aplauso Brasil/ iG (Michel@aplausobrasil.com)

SÃO PAULO – Àqueles que, como eu, perderam a montagem que originou o Núcleo Bartolomeu de Teatro – que ano passado lotou seu espaço com as sessões da Hip Hópera Orfeu Mestiço –, Bartolomeu Que Será Que Nele Deu, deve correr à sede do grupo, homônima, até domingo (13), quando ocorre a última sessão da nova montagem.
Quem assina a direção, do texto escrito por Cláudia Schapira, é a atriz Georgette Fadel (diretora da Cia. São Jorge de Variedades) que, também completa o elenco formado por Ana Roxo, Cláudia Schapira, Daniela Evelise, Luaa Gabanini, Paula Klein e Roberta Estrela d’ Alva.
As atrizes dão vida à personagens masculinos num texto em que verso e musica servem para recriar o romance de Hermann Melville, Bartleby, O Escriturário, que narra a história de um homem comum, cidadão urbano, que um dia resolve parar com todas as suas atividades. Ele paralisa diante da pressa, da velocidade, da tecnologia, do ritmo frenético e iminente que sente ser impossível de acompanhar.
A direção musical é assinada pelo DJ Eugênio Lima e traz à cena um sexto personagem, vivido pelo poeta e MC paulistano Dughetto Shabazz.

FICHA TÉCNICA
Concepção Geral, dramaturgia e figurino: Claudia Schapira
Direção: Georgette Fadel
Elenco: Ana Roxo, Claudia Schapira, Daniela Evelise, Geogette Fadel, Luaa Gabanini, Paula Klein e Roberta Estrela d’Alva
Direção Musical: Eugenio Lima
DJ: Eugenio Lima
MC: Dugueto Shabazz
Percussão: Alan Gonçalves
Produção: Núcleo Bartolomeu de Depoimentos
BARTOLOMEU QUE SERÁ QUE NELE DEU
Até domingo (13)
Domingos, às 16h e 20h
Capacidade: 50 lugares
Duração: 70 minutos
Ingresso: contribuição voluntária, pague quanto puder
Bilheteria: aberta uma hora antes do início do espetáculo.
Classificação: 14 anos
Núcleo Bartolomeu de Depoimentos
Rua Dr Augusto de Mirada 786, Pompeia
(11) 3803-9396 (11) 7737-9565