BERTOLT BRECHT E EDITH PIAF SE ENCONTRAM NO SESC SANTO AMARO

SÃO PAULO – Um encontro hipotético entre duas das mais célebres personalidades do século XX ocorre na fábula A Vida em Vermelho – Brecht e Piaf, escrito por Aimar Labaki e dirigido por Bruno Perillo, cuja estreia, no SESC Santo Amaro, será nesta sexta-feira (10), 21h.

Em uma tarde de ensaios nesse cabaré imaginário a cantora francesa Edith Piaf (1915-1963) e o dramaturgo e poeta alemão Bertolt Brecht (1898-1956) “interpretam suas composições e outras músicas famosas de sua época como se estivessem em uma competição”; ambos utilizam memórias, cartas, autocitações, entre outros, deixando evidente suas “ideologias e visões de mundo radicalmente opostas”.

“Brecht coloca o homem em xeque, enquanto Piaf expõe a própria alma” em suas canções. Como uma das personagens brechtianas, Piaf, de origem humilde, tornou-se uma das mais célebres e amadas cantoras francesas sendo, posteriormente, esmagada pela sanha do sistema capitalista. Já Brecht, além de sua importante revolução pelo modo de fazer e apresentar o teatro moderno lançou um olhar profundo para as relações humanas no sistema capitalista, a mesma sociedade que a consumiu.

O encontro é usado para evocar uma série de temas importantes tanto para o Brasil como para o mundo contemporâneo. Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto interpretam os protagonistas e outros personagens que vão invadindo a ação. Mais do que competir pelo título de melhor cancioneiro, os dois artistas disputam pelo melhor modo de vida. Ao longo da encenação, esses dois universos mostram que podem coexistir.

A vida em Vermelho – Brecht e Piaf

FICHA TÉCNICA

Texto de: Aimar Labaki

Direção geral: Bruno Perillo

Direção musical: Lincoln Antonio

Elenco: Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto

Músicos: Demian Pinto (Piano), Zéli Silva (contrabaixo acústico), Giba Favery (bateria e percussão).

Assistente de direção: Cacau Merz

Cenário: Marisa Bentivegna

Figurinos e Visagismo: Kleber Montanheiro

Iluminação: Aline Santini

Fotografia: Flavia Canavarro/ Lenise Pinheiro

Assistente de iluminação: Maurício Shirakawa

Técnico e operação de som: Gabriel Hernandes

Assistente de cenografia: Amanda Vieira

Contrarregra: Sérgio Sasso

Camareiro: Jo Nascimento

Produção executiva: Joana Pegorari

Consultoria de produção: Alexandre Brazil

Realização: Arremesso Produções Artísticas

Assessoria de imprensa: Pombo Correio

SERVIÇO

SESC SANTO AMARO

Quando: De 10 a 27 de novembro

Horário: Sextas, às 21h. Sábados, às 20. Domingos, às 18h.

Local: Teatro (1º andar)

Classificação: 12 anos

Ingressos: R$ 30,00 (inteira); R$ 15,00 (estudantes, +60 anos e aposentados, pessoas com deficiência e servidores da escola pública) e R$ 9,00 (Credencial Plena válida: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculados no Sesc e dependentes).

 

 

Sesc Santo Amaro

Endereço: Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro

Acessibilidade: universal.

Estacionamento da unidade: R$ 5,50 a primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional (Credencial Plena); R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional (outros).

Preço único mediante apresentação de ingresso (a partir das 18h): R$ 7,50 (Credencial Plena) e R$ 15,00 (outros).

Disponibilidade: 158 vagas para carros e 36 para motos. A unidade possui bicicletário gratuito.

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado