Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br)
SÃO PAULO – Creio que a generosidade, disponibilidade e atenção incondicional dispensada a seu público sejam matrizes que separam a celebridade-do-momento do Artista superlativo, definição de uma Artista que com 91 anos de idade conserva o recíproco carinho de sua legião de fãs, dentre todas as idades, expressos nos 43% dos votos que recebeu para ganhar o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro 2012, primeira edição do Prêmio, na categoria Destaque. Levei o troféu domingo retrasado, mas a produção do espetáculo e sua assistente pessoal, Cleusa, convidaram para que fizéssemos a entrega no palco, território sagrado dos artistas.
Assim, sábado passado tive a honra de entregar em mãos de uma Artista superlativa, após me maravilhar com a experiência de assistir Bibi Canta e Conta Piaf da coxia, a estatueta desenhada pelo artista plástico Fernando Castioni e confeccionada pelos aprendizes da SP Escola de Teatro.
Bibi ferreira, além de ser indicada na categoria Destaque por seus 90anos de idade dotados de intensa colaboração com o teatro, sobretudo o musical e o cômico, brasileiro e sua divulgação mundo afora.
Agradeço ao precioso momento que vocês, leitores do Aplauso Brasil, me proporcionaram ao escolher a gigante Bibi Ferreira que nos emocionou com o espetáculo em homenagem à Piaf e com Bibi 90 anos: Histórias e Canções, que lhe conferiu o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro 2012.
[slideshow id=10]
fotos de Valter Garcia Santos