Bibi Ferreira e sua generosidade de artista superlativa

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com.br)

DSCN0353SÃO PAULO – Creio que a generosidade, disponibilidade e atenção incondicional dispensada a seu público sejam matrizes que separam a celebridade-do-momento do Artista superlativo, definição de uma Artista que  com 91 anos de idade conserva o recíproco carinho de sua legião de fãs, dentre todas as idades, expressos nos 43% dos votos que recebeu para ganhar o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro 2012, primeira edição do Prêmio, na categoria Destaque. Levei o troféu domingo retrasado, mas a produção do espetáculo e sua assistente pessoal, Cleusa, convidaram para que fizéssemos a entrega no palco, território sagrado dos artistas.

Assim, sábado passado tive a honra de entregar em mãos de uma Artista superlativa, após me maravilhar com a experiência de assistir Bibi Canta e Conta Piaf da coxia, a estatueta desenhada pelo artista plástico Fernando Castioni e confeccionada pelos aprendizes da SP Escola de Teatro.

Bibi ferreira, além de ser indicada na categoria Destaque por seus 90anos de idade dotados de intensa colaboração com o teatro, sobretudo o musical e o cômico, brasileiro e sua divulgação mundo afora.

Agradeço ao precioso momento que vocês, leitores do Aplauso Brasil, me proporcionaram ao escolher a gigante Bibi Ferreira que nos emocionou com o espetáculo em homenagem à Piaf e com Bibi 90 anos: Histórias e Canções, que lhe conferiu o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro 2012.

[slideshow id=10]

fotos de Valter Garcia Santos

 

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*