Bibi Ferreira volta a interpretar Edith Piaf

Redação do Aplauso Brasil (redacao@aplausobrasil.com.br)

.Diva do teatro volta aos palcos paulistanos. Foto: William Aguiar/Divulgação
Diva do teatro volta aos palcos paulistanos. Foto: William Aguiar/Divulgação

SÃO PAULO – Bibi Canta e Conta Piaf comemora os 30 anos de sucesso de Piaf, a vida de uma estrela da canção. A estreia é dia 19 de Julho, no Teatro Shopping Frei Caneca. Mestre de cerimônia: Nilson Raman. Maestro: Flávio Mendes.Direção geral: Bibi Ferreira.

Piaf, a vida de uma estrela da canção entrou em cartaz em maio de 1983, no Teatro Ginástico Português (hoje Sesc Ginástico), no Rio de janeiro.

De autoria da autora inglesa Pam Gems e sob direção de Flávio Rangel, o musical fez um sucesso arrebatador. Desde então, Bibi sempre apresenta o repertório de Piaf em seus shows.

Para celebrar o talento da grande dama da canção francesa, Bibi fará apresentações em São Paulo (de 19 de julho a 1º de setembro), no Rio de Janeiro (de 20 de setembro a 06 de outubro no Oi Casagrande) e em Nova York (dia 13 de novembro no Town Hall).

Bibi se apresenta  com uma orquestra e coral. Como o título do show sugere, ela canta e conta detalhes da trajetória da artista.

No repertório estão 15 canções, entre elas : La Foule (Cabral/ M. Rivegauche); Hino da Resistência; Bravo Pour Le Clown  (Louiguy/ H. Contet) ;La Vie En Rose (Louiguy / E. Piaf) e Non, Je Ne Regrette Rien (C. Dumont / M. Vaucaire).

Bibi Ferreira tem agenda cheia :
Com 90 anos de idade, a atriz, cantora e diretora continua trabalhando bastante : Realizará concertos de Natal em dezembro; planeja o lançamento do DVD Bibi Histórias e Canções para março de 2014, junto com a volta do espetáculo em turnê em março e abril. Em maio do mesmo ano, tem marcado show em Paris e no mês de junho acontece a estreia do novo show Bibi Sings Sinatra.

Ficha Técnica:

PIAF– BIBI FERREIRA

MESTRE DE CERIMÔNIA-NILSON RAMAN

MAESTRO– FLÁVIO MENDES

SPALLA-ERICH LEHNIGER

VIOLINOS -FLÁVIO MEYER

KÉDER CÂNDIDO

RONALDO MARIANO

TIAGO PAGANINI

VIOLONCELLOS-MARISA SILVEIRA

FRANKLIN MARTINS OBOÉ

FLAUTA E SAX TENOR JORGE MULLER

SAX TENOR E SAX ALTO-HECTOR COSTITA

CLARINETE E SAX ALTO-UBALDO VERSOLATO

TROMPA-MARIO RICHA

TROMPETE– NAHOR GOMES

TROMBONE-SILVIO GIANETTI

ACORDEON– RICARDO PESCE

PIANO –JOÃO BITTENCOURT

BAIXO ELÉTRICO– THIAGO ALVES

BATERIA-PAULINHO VICENTE

VISAGISMO-ELOISA BUFFON

ILUMINADOR-RICARDO MOREIRA

PRODUÇÃO EXECUTIVA-CLEUSA AMARAL

DIREÇÃO GERAL-BIBI FERREIRA

REALIZAÇÃO-MONTENEGRO E RAMAN

Serviço:

Bibi Canta e Conta Piaf

Teatro Shopping Frei Caneca (600 lugares)

Rua Frei Caneca, 569 – 7º Andar

Informações: (11) 3472-2229 e 3472-2230

Grupos: (11) 3472-2226

bibi-ferreira-poster (1)

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

1 comentário

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*