Bom retrato de família

Maria Lúcia Candeias*, especial para o Aplauso Brasil  (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

"Véspera" - foto de Bob Sousa

SÃO PAULO – Camila Appel tem sua segunda peça, Véspera, encenada com ótima direção de Rudson Senna nos fins de semana no Teatro Itália. Tudo ocorre na véspera do natal, quando parte da família está se encontrando para resolver como fica a festa e coisas assim. Como em toda a reunião de pessoas tão íntimas, não faltam conflitos de todos os lados. Há entre pai, mãe e, mais ainda, entre filhos e pais, onde todos se comportam com a mais absoluta intimidade sem nenhuma cerimônia, como se cada um fosse dono da verdade e fim de papo.

Ambientado numa bela sala de casa bastante elegante, a peça apresenta ótimos diálogos e, apesar do tom sem conciliação, como ocorre na maioria das famílias, dá a impressão de que, no final das contas, tudo acabará bem.

Assim como o cenário, Márcio Vinícius assina os figurino de muito bom gosto e a iluminação fica à cargo do, sempre irretocável,  Paulo César Medeiros.

A primeira impressão é a de que espetáculo e texto não se levam a sério e só depois se conclui que, como na maioria das famílias, os conflitos parecem irreconciliáveis, mas, no próximo encontro, estará tudo bem e esquecido, como se nada tivesse acontecido.

"Véspera" - foto de Bob Sousa

Os atores estão bem nos papéis: Cris Nicolotti é convincente protagonista, seu marido o Tadeu di Pyetro e ainda, Jussara de Morais, Sílvia Lourenço e Rafael Maia.

Equipe técnica:

Texto: Camila Appel.

Direção: Hudson Senna.

Atores: Cris Nicolotti, Tadeu Di Pyetro, Juçara Morais, Silvia Lourenço e Rafael Maia.

Cenário e Figurino: Márcio Vinicius.

Iluminação: Paulo César Medeiros.

Trilha sonora: Fábio Sá.

Produção/Administração: Cristina Sato/ Paulo Ferrer.

Serviço:

Véspera Até 8 de julho.Teatro Itália. Duração: 80 minutos. Classificação: 14 anos. Ingressos: R$ 30 (Sexta) e R$ 40,00 (Sábado e Domingo).Importante – 1ª sexta de cada mês ingresso grátis. Teatro Itália – Avenida Ipiranga, 344. Centro. Telefone – 3120 6945. Aceita Cartão de Crédito e débito. Capacidade – 278 lugares. Temporada: Sextas-feiras e sábados às 21hs e domingos às 19 horas.

*Maria Lúcia Candeias   é Doutora em teatro pela USP e Livre Docente pela UNICAMP

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*