Cacá Carvalho apresenta seus dois recentes espetáculos no Teatro Sérgio Cardoso

SÃO PAULO – O ator Cacá Carvalho retorna aos palcos de São Paulo para apresentar em dobradinha suas mais recentes e elogiadas peças; 2×2=5 O Homem do Subsolo’ e ‘A Próxima Estação – Um espetáculo Para Ler’, no Teatro Sergio Cardoso, dias 31 de março e 6 e 7 de abril, respectivamente. As duas apresentações de ‘O Homem do Subsolo’ serão no Porão do Sérgio Cardoso, já ‘A Próxima Estação’, que ganha quatro sessões, será no Teatro, na Sala Paschoal Carlos Magno.

A versão brasileira de A Próxima Estação – Um espetáculo para ler, encenado na Itália pelo próprio autor no início de 2015, com excelente repercussão crítica, teve estreia no Sesc Pinheiros, em curta temporada de 18 apresentações.

Desta vez, o homem e sua crise em viver –centro do interesse artístico de Cacá Carvalho–, está centrada no casal Violeta e Massimo; juntos repassam o curso de suas vidas em seis estações, marcadas por intervalos de uma década, ao longo de 50 anos, de 2015 a 2065. O espetáculo pontua as alterações deste percurso comum aos dois, os pequenos e grandes embates do relacionamento, as modificações de seus desejos, a expressão da ternura, a maneira como eles se divertem, a inata delicadeza e as adaptações que terão de enfrentar impostas pelo novo modo de vida de um futuro fictício, no qual pulsações profundas, desejos e paixões se deslocam no tempo.

A Próxima Estação – Um espetáculo Para Ler

Teatro – Sala Paschoal Carlos Magno| 30 e 31 de março e 6 e 7 de abril 2019

Sábado às 18h30 e domingo às 17h30 | Duração: 70 minutos | Classificação etária: 12 anos | Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)

O que pode acontecer nos próximos sessenta anos? Como nossas vidas se adaptarão às mudanças a partir das escolhas que hoje fazemos? Violeta e Massimo, marido e mulher, vividos/lidos por Cacá Carvalho são mostrados em seus momentos das seis décadas que vivem juntos de 2015 a 2065. Vemos como seus corpos, relações, trabalhos, dinheiro e afeto reagem às mudanças de tempo e das relações. O mundo estará mudado mas eles seguem os mesmos instintos profundos, os mesmos desejos, as mesmas paixões.

 

FICHA TÉCNICA

A Próxima Estação – Um espetáculo Para Ler

Com Cacá Carvalho (Carlos Augusto Carvalho Pereira)

Texto: Michele Santeramo

Direção: Márcio Medina

Tradução: Cacá Carvalho

Ilustrações: Cristina Gardumi

Assistente de Direção na Itália: Erica Artei

Colaboração Artística: Roberto Bacci

Músicas Originais: Sergio Altamura, Giorgio Vendola e Marcello Zinn

Sonorização e Projeção: Kako Guirado e Tiago Mello

Operação de vídeo, som e luz: Michelle Bezerra

Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro

Fotografia: Lenise Pinheiro

Produção: Corpo Rastreado | Thaís Venitt