“Cacique Rainha” remonta história brasileira em texto de Pedro Vicente

 

SÃO PAULO – Com dramaturgia e direção de Pedro Vicente, autor de peças como Banheiro, Disk Ofensa e Sem Memória, Cacique Rainha está em cartaz no Espaço Parlapatões. Traz Amanda Rocco e Anna Merici interpretando um casal contemporâneo numa aventura insone. Entre sonho e realidade, trocam revelações e refletem um encontro tragicômico entre europeus e ameríndios na origem do Brasil. Humor intimista sobre contradições ancestrais da alma nacional. Com cenário de Ricardo Van Steen e trilha Sonora de Antônio Pinto e Loro Bardot.

Numa madrugada qualquer, Regina se vê sonâmbula, acreditando ser a rainha que invadiu Pindorama, sofrendo de culpa pela tragédia da humanidade. Sua companheira entra no jogo e encarna Cunhambebe, cacique da primeira revolta contra os invasores. Nas entrelinhas da intimidade, negociam o impacto dos sonhos nas raízes simbólicas de um povo. Quando acacique devora o acordo impossível, a rainha revela seu prato no banquete antropofágico: está grávida de um futuro imprevisível.

Primeiro cenário Pop up 

À frente da recém-lançada Mobília Tempo, Ricardo van Steen, que construiu sólida carreira como diretor de arte no cinema e no marketing, inesperadamente estreia no teatro fazendo cenografia e sua primeira pop up fora do showroom, localizado no Baixo Augusta, a poucos metros do Teatro Parlapatões, que recebe, a partir do próximo sábado, 21 de setembro, o espetáculo Cacique Rainha, dirigido por Pedro Vicente.

Ricardo elegeu um dos revestimentos normalmente usados em parede para aplicar no piso. A estampa Brasilianas, concebida em parceria com o paisagista André Paoliello, nas cores azul e branco, representa a Mata Atlântica na linguagem dos portugueses do século 18, os azulejos azuis. Só que a imagem foi totalmente distorcida para poder produzir uma ilusão de ótica, facilitando a sua leitura, apesar de estar no chão. Com este exemplo, Ricardo quer mostrar aos arquitetos, decoradores e diretores de arte que, ao ser parceiro da Mobília Tempo, estará apto a fazer todo tipo de adaptação para atender às demandas mais específicas e idiossincráticas de seus projetos, clientes ou diretores.

Entre os móveis, destaque para a mesa Pira, feita em fibra de vidro ou concreto, que pode ter 3 alturas e múltiplos usos, do gelo ao fogo. Em vez de cadeiras, pedras em fibra de vidro muito realistas desenhadas por André Paoliello. Um tapete desenvolvido pela Rugster com desenho baseado na pintura de Loio Persio, pai de Ricardo e pintor expressionista.

“A ideia é apresentar nossos móveis e artigos de decoração em endereços e situações diversas, extrapolando o modelo apenas de loja. Após a inauguração do nosso showroom, escolhemos a peça do Pedro como nossa primeira pop up. A primeira de várias!”, explica Ricardo.

Ficha Técnica

Com:  Amanda Rocco e Anna Merici

Texto e direção                Pedro Vicente

Co-direção                       Regina França

Desenho de humor           Alexandre Bamba

Assistente de direção        Rafael Abrahão

Cenografia:                     Ricardo Van Steen

Figurino:                        Jussara Felix

Trilha sonora:                  Antônio Pinto e Loro Bardot

Produção:                        Berenice Haddad e Náshara

Produção Executiva:         Leila Christiane

 

 

 

 

Serviço:

CACIQUE RAINHA

Comédia Antropofágica

De 21/09 a 27/10 2019, Sábados e Domingos, às 21h

Ingressos: R$ 40,00 (Inteira) R$ 20,00 (Meia)

Classificação: 16 anos

Duração: 60 minutos

Espaço Parlapatões
Informações: (11) 3258-4449
End. Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação
Ingresso Independente
www.ingressoindependente.com.br