Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

SÃO PAULO – O ator Caco Ciocler começa 2012 cheio de novidades. Em janeiro, sobe aos palcos de São Paulo no monólogo A Construção, de Franz Kafka, com direção de Roberto Alvim. Em cena, Caco é personificação do autor atormentado, introspectivo, fechado em seu mundo interior. Para viver o personagem vai cortar os cabelos e raspar a barba. O ator pode acrescentar Camaleão a seu sobrenome, pois a cada novo trabalho transforma-se, também, fisicamente.
Idealizador do Projeto, Caco renova a parceria com Alvim, que começou com a peça 45 Minutos.
Na telinha, aparece em um episódio da série As Brasileiras, da Globo, prevista para ir ao ar no começo do ano. Na telona, poderá ser visto em três filmes diferentes. Dois Coelhos, de Afonso Poyart, tem previsão para estrear em janeiro; Disparos, de Juliana Reis, entra em circuito até o final do ano, e a adaptação para o cinema de Meu Pé de Laranja Lima, dirigido por Marcos Bernstein, tem lançamento previsto para o primeiro semestre do ano que vem.
Há rumores – e onde há fumaça há fogo – que outra parceria a ser renovada por Caco será com o diretor Marco Antonio Rodrigues, com quem trabalhou em Casting, na montagem de Ricardo III, de William Shakespeare.