Carmo Dalla Vechia e Edson Fieschi abrem o ano do Teatro Folha com comédia de Neil Simon

Michel Fernandes, especial para o Último Segundo (michelfernandes@superig.com.br)

Carmo Dalla Vechia e Edson Fiesch formam um <i>Estranho Casal</i>
Carmo Dalla Vechia e Edson Fiesch formam um Estranho Casal

Autor do texto de  Sweet Charity, tanto em sua versão para os palcos quanto do roteiro cinematográfico (adaptação da peça), o norte-americano Neil Simon assina o texto Estranho Casal, protagonizado por Carmo Dalla Vechia e Edson Fieschi, cuja estreia nesta sexta-feira (8) às 21h30, abre a temporada do Teatro Folha em seu horário nobre.

Quem assina a direção é o decano Celso Nunes, criador do curso de Artes Cênicas da UNICAMP, que trocou o burburinho da agitada rotina dos artistas que vivem em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro pelo sossego da paradisíaca Florianópolis, em Santa Catarina. Segundo ele relata à atriz Eliana Rocha, autora de sua excelente biografia da Coleção Aplauso, ele apenas deixa seu paraíso particular para dirigir peças que, realmente, conquistem sua atenção por um bom motivo.

Estranho Casal apresenta uma trama focada no retrato das dificuldades de convivência interpessoal. Oscar dá guarida ao amigo Félix em sua casa, já que esse acaba de separar-se. Félix, neurótico por ordem e limpeza, quase enlouquece, e a Oscar também, pela gritante diferença entre ambos, já que Oscar é despojado ao extremo de chegar ao desleixo.

E é do conflito dessas diferenças que Neil Simon extrai as situações cômicas da peça.

FICHA TÉCNICA

Texto: Neil Simon

Tradução e Adaptação: Gilberto Braga

Direção: Celso Nunes

Elenco: Carmo Dalla Vechia, Edson Fieschi, Bel Garcia, Susana Ribeiro, Marcelo Varzea, Marcos Ácher, Renato Wiemer e Rogério Freitas

Iluminação: Paulo César Medeiros

Cenário: José Dias

Figurino: Ney Madeira

Trilha Sonora: Billy Forghieri

Diretor de Produção: Luciano Borges

Produção Executiva: Nilza Guimarães

Caricatura: Ique

Produtores Associados: Carmo Dalla Vechia, Edson Fieschi e Luciano Borges

Realização: Luciano Borges e Fieschi Dalla Vechia Produções

SERVIÇO

Local: Teatro Folha

Estreia: 8 de janeiro

Temporada: até 28 de março

Horário: sexta, 21h30; sábado, às 20h e 22h e domingo, às 20h

Ingressos: R$60 (Setor 1) e R$50 (Setor 2)

Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Teatro Folha: Av. Higienópolis, 618, piso 2 – Consolação – Centro. Telefone: 3823-2323

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*