Casting ganha leitura inédita

Alexander Galin num <i>set</i> de filmagem
Alexander Galin num set de filmagem

 

O dramaturgo, roteirista e diretor Alexander Galin, um dos proeminentes nomes da dramaturgia contemporânea russa, ainda inédito no Brasil, ganha leitura dramática de Casting, texto seu traduzido por Aimar Labaki e Elena Vássina, no Teatro SEC Anchieta, nesta terça-feira (20), 20h.

 

Com direção de Marco Antonio Rodrigues, a peça narra a história da abertura de testes para mulheres com habilidades artísticas. As escolhidas terão a chance de fazer parte de um grande espetáculo que será produzido em Singapura. As audições acontecem no desolador cenário de um cinema abandonado, onde as mulheres e depois seus maridos irão descobrir que esse show não é tão inocente como pensavam.

“A história permite uma bem humorada reflexão sobre algumas questões contemporâneas, como a desvalorização da arte diante da banalização cultural globalizada e a transformação das relações humanas pela sociedade de consumo”, diz o material de divulgação.

No elenco estão os atores Caco Ciocler, Simoni Boer, Bete Dorgam, Joana Mattei, Laerte Mello, entre outros.

A leitura tem ENTRADA FRANCA e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência no Teatro SESC Anchieta, rua Doutor Vila Nova, 245, Vila Buarque. (próx. ao Mackenzie).

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado