Adriano de Oliveira, especial para o Aplauso Brasil (adriano@aplausobrasil.com)

Amanhã, o Movimento Mais Feliz, em parceria com o projeto Mackenzie Voluntário, apresenta o concerto “Educação, Cidadania e Felicidade”, sob regência do maestro João Carlos Martins, no Campus Mackenzie, às 21 horas.
O espetáculo conta com a presença do tenor Jean William e a participação especial da bateria da Escola de Samba Vai-vai, que prometem impressionar o público com a mistura de música clássica e samba.
O evento tem como objetivo introduzir no Brasil a discussão acerca de felicidade como norteadora de políticas públicas. Isso, porque em março de 2011 o país sediará o 1º Fórum Mundial da Felicidade, com a participação de especialistas, estudiosos, políticos e personalidades internacionais. O concerto marca o lançamento de uma série de eventos que acontecem em 2011, com o objetivo de discutir a felicidade como norteadora de políticas públicas no Brasil
Segundo o idealizador do Movimento Mais Feliz, Mauro Motoryn, a iniciativa pretende, por meio da música, aquecer o debate para a inclusão da felicidade na Constituição. “O objetivo agora é fomentar a discussão em todos os setores da sociedade”, afirma Motoryn.
O maestro
Em 1982, João Carlos Martins é reconhecido internacionalmente por seu trabalho na música. Sua vida já é tema de dois documentários vencedores de festivais internacionais. Possui uma carreira meteórica como pianista, com mais de mil apresentações no exterior. O maestro deixa como legado a gravação completa da obra de J.S.Bach para teclado. Considerado um de seus maiores intérpretes do século XX, apesar das inúmeras adversidades, ele acabou por abandonar o piano definitivamente no ano de 2003.
Em 2004, iniciou uma nova carreira aos 63 anos como maestro, transformando-se no músico clássico brasileiro mais requisitado pelo Brasil afora, seja com a sua Bachiana Filarmônica ou com a sua Bachiana Jovem.
O seu trabalho social de musicalização para crianças, ao lado da Fundação Bachiana, já é reconhecido não só no Brasil como também no exterior.
Sobre o Movimento Mais Feliz
O Mais Feliz é um movimento apartidário, não-governamental e não-assistencialista que reúne cinco pilares: conscientizar a população, mobilizar a sociedade, estimular a participação, capacitar multiplicadores e motivar as pessoas a se doarem. A defesa da inclusão do “direito à busca da felicidade” na Constituição também é uma iniciativa do Movimento. Batizada de PEC da Felicidade, a proposta não só prevê a modificação do artigo 6º da Constituição, incluindo o “direito à busca da felicidade” como uma questão de Estado, como também estimula a criação de novo índice de desenvolvimento no Brasil.
SERVIÇO:
“Concerto pela Educação, Cidadania e Felicidade”
Data: 16 de outubro (Sábado)
Horário: às 21h
– Preços: R$ 180
– Local: Auditório Ruy Barbosa, campus Mackenzie – Rua Itambê, 135 – Higienópolis
– Pontos de Vendas: Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br e 4003-1212)