SÃO PAULO – A próxima edição do Prêmio Reverência terá 100 ingressos gratuitos distribuídos a partir das 19h (duas horas e meia antes do início), no dia 13 de novembro, no Teatro Alfa. A noite será apresentada por Tiago Abravanel e contará com números musicais inéditos, preparados especialmente para a ocasião, além de apresentação de cenas de vários musicais indicados nas 15 categorias da premiação. O evento é uma realização da AR e do Ministério da Cultura e conta com o patrocínio do BTG Pactual Digital, que pelo segundo ano seguido apoia essa celebração da classe e dos musicais no Brasil.

Após se consolidar no cenário cultural brasileiro em três prestigiadas edições, o Prêmio Reverência de Teatro Musical inicia uma nova fase em seu quarto ano consecutivo. A grande novidade é a criação de uma Academia, responsável por indicar e eleger os premiados. Foram convidados para o novo júri, entre artistas já indicados ao Reverência, veteranos consagrados, produtores e jornalistas especializados.

A lista de finalistas foi marcada pelo equilíbrio. Entre os 35 espetáculos que concorrem neste ano, Cantando na Chuva lidera com 11 indicações, enquanto três musicais empatam com 10: Romeu e Julieta, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e Peter Pan. Bibi, uma Vida em Musical, Elza e Pippin tiveram nove indicações cada um.

As montagens que completam a lista seguem Hebe, O Musical (4), O Fantasma da Ópera (2), A Pequena Sereia (2), Se Meu Apartamento Falasse… (2), O Som e a Sílaba (2) e Dançando no Escuro (2). A Vida Não É Um Musical, Cargas D’Água, Os Produtores, O Nome do Espetáculo e Dois Filhos de Francisco completam a lista, com uma indicação cada.

A Categoria Melhor Espetáculo Voto Popular está aberta a todos e disponível para votação no site da premiação, a partir de hoje. Esta categoria contempla todos os 35 musicais inscritos nesta temporada.

Outra novidade é o lançamento da categoria Melhor Ensemble, valorizando o coro dos musicais, sempre tão importante e pouco lembrado nas premiações.

Confira os indicados Lista de indicados em: premioreverencia.com/indicados/.

 4º PRÊMIO REVERÊNCIA DE TEATRO MUSICAL
Dia 13 de novembro, às 21h30 (entrada na sala até 21h)
TEATRO ALFA (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 772)
Ingressos distribuídos no local a partir de 19h (por ordem de chegada para os 100 primeiros da fila)