Christiane Torloni estreia como bailarina

Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

"Teu Corpo é Meu Texto"

SÃO PAULO – A Studio3 Cia. de Dança, que recentemente fez apresentações no Teatro Municipal de São Paulo com o espetáculo Samba Suor Brasileiro, estreia Teu Corpo é Meu Texto, no Teatro Sergio Cardoso. A Cia. é uma parceria entre o coreógrafo e diretor artístico Anselmo Zolla, o diretor Teatral José Possi Neto e as diretoras Evelyn Baruque, Liliane Benevento e Vera Lafer. As apresentações serão na segunda (16), terça (17) e quarta-feira (18).

A atriz Christiane Torloni está ao lado de 11 bailarinos e vive uma Deusa da arte e da sabedoria, que, através da dança, tenta despertar os homens para o sonho e para a poesia. Além de dançar, Christiane narra textos de Eduardo Ruiz. A ação acontece à noite, num jardim ancestral.

Teu Corpo é Meu Texto faz reverência aos grandes nomes da dança clássica e tem como objetivo evocar a arte como modo de perpetuar a poesia e o sonho entre os humanos.

A coreografia, assinada por Anselmo Zolla, começa apresentando seres humanos amorfos, ainda sem características masculinas ou femininas. Essas figuras, aos poucos, vão se humanizando. Passam por situações em que o medo e o amor estão presentes.

"Teu Corpo é Meu Texto"

A cenografia é inspirada nas obras de Hieronymus Bosch e remete o espectador ao ambiente noturno em que a história se passa. A trilha sonora mescla canções clássicas e contemporâneas, com destaque para as obras de Bach, Ravel, Pergolesi, Tchaikovsky, Stravinsky e boleros de Pink Martini.

Ficha Técnica

Direção: José Possi Neto

Criação coreográfica: Anselmo Zolla

Textos: Eduardo Ruiz

Roteiro: José Possi Neto

Direção Musical: Felipe Venâncio

Cenário: Renata Pati e Brito Antunes

Desenho de Luz: José Possi Neto / Anselmo Zolla / Joyce Drummond

Figurinos: Fábio Namatame

Relações Públicas/ Convidados:Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho

Assessoria de Imprensa:Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho

Serviço:

Teu Corpo é Meu Texto

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Sérgio Cardoso

Endereço: Rua Rui Barbosa, nº 153, Bela Vista, São Paulo, SP

Datas: 16/ 17 e 18 de Julho

Horário: 21h

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Telefone: (11) 3288-0136

Horário da bilheteria: quarta a domingo das 15h às 19h (vendas antecipadas)

Cartões: Visa e Visa Electron

Estações do metrô próximas: São Joaquim e Brigadeiro

Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais

Indicação etária: livre

Duração: 1h40m (sem intervalo)

Capacidade de público por sessão: 856 pessoas

Michel Fernandes

Michel Fernandes, graduado em Jornalismo e pós graduado em Direção Teatral., escreveu de 2000 a 2012 críticas de teatro e reportagens para o iG. Em 2002 criou o Aplauso Brasil - www.aplausobrasil.com.br -, site voltado à noticias, resenhas e críticas teatrais, até hoje no ar. Integrante da APCA desde 2004, Michel Fernandes já esteve nas comissões do Prêmio Miriam Muniz, ProAC, Programa de Fomento ao Teatro de São Paulo, emtre outros Em 2012 criou o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Em 2014 realiza Residência do Aplauso Brasil na SP Escola de Teatro. Em 2015 é crítico convidado da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo). Em 2016 é membro de comissão julgadora do Proac. Em 2017 faz parte do Conselho Consultivo do CCSP.

No Comments Yet

Leave a Reply

Seu email não será publicado

*